Créditos da imagem: Reprodução Globo Esporte
Ai, Jesus!
O treinador português -meu conterrâneo, ora pois- tem todo o talento e conhecimento sobre o jogo para tornar o Flamengo um sério candidato a ganhar o Brasileirão e, por que não (?), a Copa Libertadores.
Com jogadores do nível de Diego Alves, Rafinha, Cuéllar (?), Diego, Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Gabriel Barbosa, entre outros, o ex-treinador de Benfica e Sporting tem plenas condições de alterar a trajetória do clube nesta temporada.
Jorge Jesus é um entusiasta do futebol ofensivo, taticamente muito evoluído e que gosta essencialmente de jogadores com boa qualidade técnica.
A expectativa é que o Flamengo passe a dar as cartas e tome gosto pelo “domínio territorial” em suas partidas. Em outras palavras, o Mengão não terá medo de assumir o “protagonismo”.
Com um estilo muito ativo no banco e mesmo durante o treino, Jesus é detalhista e trabalha todos os pormenores do jogo, sempre buscando primeiro melhorar as suas equipes sob o aspecto coletivo para, em um segundo momento -e até como consequência-, o desempenho dos seus jogadores em nível individual.
Desde sempre um apaixonado pelo futebol brasileiro, Jorge Jesus tem agora a oportunidade de confirmar suas credencias no Ninho do Urubu, e tentar repetir o bom trabalho feito em Portugal, onde ganhou 11 títulos, e assim colocar o Flamengo uma vez mais no topo do futebol brasileiro (o que não acontece desde 2009, muito tempo para o clube com a maior torcida do Brasil e uma das maiores do mundo).
Será curioso seguir o trajeto de Jesus no Campeonato Brasileiro e acompanhar a evolução do Flamengo com as novas ideias do treinador lisboeta. Não que isso represente muita coisa, mas mais organizado do que o time de Abel Braga eu aposto que será…
[…] O que esperar de Jorge Jesus no Flamengo na visão de um colaborador português do No Ângulo 10/06/2019 […]
Your article helped me a lot, is there any more related content? Thanks!