Créditos da imagem: Ivan Storti
Esqueça o Santos do ano passado que venceu apenas o Cruzeiro fora de casa no Campeonato Brasileiro. Em 2016, das seis vitórias que o Peixe já tem na competição, apenas duas foram conquistadas na Vila Belmiro (contra Coritiba e Sport). As quatro restantes foram contra o Santa Cruz, em Recife; o Fluminense, em partida realizada em Cariacica-ES (com mando do clube carioca); e o Botafogo e o São Paulo (ambas no Pacaembu, com mando santista).
Ou seja, a jovem equipe comandada pelo cada vez melhor Dorival Júnior amadureceu e hoje parece compreender que para alçar vôos mais altos no tradicionalmente equilibrado Brasileirão jogar bem fora da Vila é preciso.
Outro ponto a ser destacado: a partir do retorno dos selecionáveis Lucas Lima (disparado o melhor meia armador do futebol brasileiro) e Gabigol ao time (Ricardo Oliveira ainda se recupera de contusão no joelho), o Santos passou a ter um aproveitamento de 75% dos pontos disputados (muito acima dos 66,7% do hoje líder Palmeiras), o que reforça a tese da minha coluna “Se conseguir segurar o seu poderoso trio de ataque, o Santos deve brigar pelo caneco do Brasileirão”, postada há cerca de duas semanas.
A conferir como os Meninos da Vila irão se portar no duro duelo que terão pela frente na próxima rodada contra o Grêmio, em Porto Alegre.
Jogão entre dois dos meus favoritos ao título e que pode marcar a estreia do colombiano Copete pelo Peixe.
E segue o jogo.
O SANTOS REALMENTE TÁ MUITO BEM NAS MÃOS DO DORIVAL…
E ESSE JOGO CONTRA O GRÊMIO SERÁ UM VERDADEIRO TESTE DE FOGO. SE CONSEGUIR A FAÇANHA DE VOLTAR PRA BAIXADA COM OS TRÊS PONTOS, O TIME PODE EMBALAR DE VEZ…
Engraçado, vcs já começam com as especulações, vamos ver na 12° grêmio x santos e 14° palmeiras x santos.
Fernando, você fez a alegria do Vicente Prado, rss
Brincadeiras à parte. o Santos realiza mesmo bela campanha e se mantiver o grupo, tirando da cabeça de alguns jogadores os milhões de dólares dos chineses, vai estar seguro entre os quatro primeiros. Que não cometa o suicídio de querer Ganso de volta….
[…] difícil da rodada. Duas das melhores equipes do País. Um Grêmio muito forte em casa contra um Santos que parece ter nivelado suas atuações fora de casa (sem falar na avassaladora vitória no último clássico, contra o São Paulo). Pela importância […]
Espero que continue assim até o final