Créditos da imagem: Montagem / No Ângulo
Com campanhas quase impecáveis, após maiúsculas vitórias como visitantes nesse domingo, Corinthians e Atlético parecem ter consolidado que são os times a lutar pelo título neste Brasileirão.
Enquanto um é mais conservador (não concordo com o termo “pragmático” para o time de Tite, que não se baseia em contra-ataques, não depende de bola parada e nem pratica o “Muricybol”) e regular, o outro é sempre ousado e propicia excelentes partidas, abertas e emocionantes até o fim.
Mas é muito bom sinal notar que nenhum deles possui algum “caneleiro” entre os titulares do meio para frente (impossível não lembrar do que o carismático e divertidíssimo Levir Culpi falou sobre o reserva Leandro Donizete) e jogam com muito toque e bola de pé em pé. Também são equipes muito trabalhadoras e intensas, em que todos marcam e participam do jogo.
Não bastasse a pontuação e a regularidade, os dois ponteiros do campeonato ainda têm foco total na competição, pois foram eliminados na Copa do Brasil no meio da semana passada. Isso é uma vantagem principalmente em relação ao competidor mais próximo da dupla, o Grêmio, e mesmo em relação aos que vêm na sequência, já mais distantes, como Palmeiras, São Paulo e Fluminense.
Fortes como mandantes e visitantes, regulares (passaram praticamente todas as rodadas no G4), com bons ataques (o “retranqueiro” Corinthians reagiu e já é o terceiro maior goleador do campeonato, enquanto o Galo é o maior) e defesas (a dos paulistas é a menos vazada, e a mineira é a quarta), com torcidas apaixonadas e presentes, e sob o comando sereno e competente de Tite e Levir Culpi (que hoje são os meus técnicos brasileiros favoritos para assumir a Seleção), é difícil imaginar que a taça possa escapar de um dos dois.
O alvinegro paulista passará por uma dura sequência de jogos (Fluminense, Palmeiras e Grêmio), na reedição do que foi a única série de três partidas sem vitória do atual líder da competição (no primeiro turno, fez apenas um desses nove pontos disputados), e ainda contará com desfalques importantes, como do volante Elias. Se sobreviver bem aos adversários que lutam pelo G4, terá encaminhado o sucesso no Brasileirão, principalmente porque se recompôs da perda de Luciano (que surgiu no fim do primeiro turno como solução dos problemas ofensivos do conjunto de Tite) anotando três gols em cada uma das partidas posteriores que fez pelo Brasileirão – com direito a três marcados por Vágner Love, que antes andava tropeçando na bola.
Já o Atlético andou derrapando no final do primeiro tuno – com o atenuante de ter sido prejudicado algumas vezes pela arbitragem -, mas confirmou que não deve abandonar a briga pelo título ao bater o que eram dois rivais diretos, Palmeiras e Fluminense, em partidas bem “à la Galo Doido”. E se contra o alviverde a exibição dos mineiros não foi convincente, contra o Flu foi, e fez recordar a equipe que era unanimemente apontada como a de melhor futebol no país.
Apesar de algumas belas atuações do Grêmio do técnico “revelação” Roger, creio que essa última rodada separou definitivamente quem vai brigar pelo título de quem vai brigar pelo G4. A conferir.
Fluminense nem pra me ajudar hoje.
Restrita a um, e é o Corinthians!
nvdd
vai é corigão
o timao ja levou o Brasileirao
Relaxa, meu Flamengo ta chegando, tudo nosso Heptacampeão.
Desde de quanto o flamengo e hexa. Se o brasileiro de 87 foi do Sport kk pesquisa no google kkk
E NINGUÉM PARA ESSE CHOROROOOOOOOOO !
Flamengo campeão ??? Kkkk kkkkkkkk piada em kkkkkkkkkk com mais de 10 pontos atrás do Corinthians… Kkkkkkkkkk
Desta q o tropeço da gambazada se for demora muito não passa do Domingo pra começar rsrsrs
Lembrando q o curintia pega o Palmeiras e o Grêmio em seguida, ou seja, – 6 pontos .
Até parece que vai perder pra esses timinhos bi rebaixados
Hahaha; Entulhão é a casa de festa do verdão mano.
O jogo é no novo chiqueirão, e lá é só botar o Danilo e já eras, Corinthians vence novamente, eterna carimbada hahahahaha.
Cúrinthians pega, Galo, verdão e Grêmio ou seja 3 derrotas seguidas
OLHA A SOLUÇÃO AI!!
Disputa COMPRADA né!!!! CORINTHIANS CAMPEÃO C APITO AMIGO
Mas quem era o lider antes era o galo. Vai corinthians. Chupa
Dois quem? Atlético Mineiro é um eterno cavalo paraguaio. Esse título já tem dono <3
eu gosto é quando nos criticam assim! pq ai quando ganhamos vcs ficam caladinhas! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkk,q seja cavalo paraguaio como em 2013,deve ser corintiano p falar isso,se for,chupe aquele 4a1 da copa do brasil.kkkk
atletico so tem elenco pra vice kkkkkkk
So sabem fala do 4a1 mais mundial manja se ao menos fossem bi campeões do BR mais nem isso desde 71 sem ganha um BR eterno cavalo paraguaio
Eterno cavalo paraguaio (2)
Já perderam esse ano e acha q vão ganhar alguma coisa??
atletico ja foi vice em 2012 e vai ser de novo
esse e nosso vai corinthians
timão ja é campeão…que venha gremio,palmeira e pow de galo nois atropela é tudo….