Créditos da imagem: Bahia Extra
Terminado o ano esportivo, é tradição se eleger a “seleção do Campeonato Brasileiro”. Muitos veículos e jornalistas já começaram a escalar seus times. Vou dar aqui meus pitacos. Vamos lá:
Goleiro
Jailson, do Palmeiras, assumiu com a responsabilidade de substituir o ídolo Prass e não decepcionou. Foi o melhor, à frente de Vanderlei (Santos) e Danilo Fernandes, que ainda conseguiu se salvar no rebaixamento do Inter.
Laterais
Jean, do Palmeiras, e Jorge, do Flamengo, foram os melhores do torneio.
Zagueiros
O gremista Geromel merece reconhecimento pela excelente temporada. Ao seu lado, colocaria o palmeirense Mina, com menção honrosa ao seu companheiro Vitor Hugo.
Meio de campo
A concorrência é dura. Não tivemos o surgimento de nenhum grande craque, mas houve um conjunto de jogadores com boas participações: no campeão Palmeiras, Moisés e Tchê Tchê, os santistas Renato e Vitor Bueno, os flamenguista William Arão e Diego (que se encaixou muito bem no time carioca), o gremista Douglas, que mostrou classe mesmo com a mobilidade em campo cada vez mais reduzida.
Por ter optado montar um time com três no meio, fico com Renato, Tchê Tchê e Diego.
Ataque
Dudu teve participação fundamental no título palmeirense. Robinho teve um grande ano no Atlético Mineiro. Gabriel Jesus é presença obrigatória. Ficam as menções honrosas a Marinho (Vitória), Pratto (Atlético-MG) e Luan (Grêmio).
Técnico
Cuca é o grande campeão. Como ele já levou o troféu, vou ousar e indicar o nome do técnico que teve a melhor relação entre resultados obtidos/elenco à disposição. Só pode ser o Jair Ventura, que herdou de Ricardo Gomes um time caminhando para o rebaixamento, e o levou até a Libertadores.
Desta forma, fecho minha seleção com o seguinte esquadrão:
Jailson; Jean, Geromel, Mina e Jorge; Renato, Tchê Tchê e Diego; Dudu, Robinho e Gabriel Jesus. Técnico: Jair Ventura.
Bons nomes. Mas senti falta do Moisés, pra mim a peça mais determinante para a conquista do Palmeiras e o melhor jogador do campeonato. Ainda, não escalaria o Gabriel Jesus, pois, em que pese o seu ótimo início de competição, quando despontou como artilheiro, na maioria dos jogos penso que ele atuou apenas de forma regular para boa. Minha seleção: VANDERLEI; JEAN, VITOR HUGO, MINA E ZECA; RENATO, MOISÉS, DIEGO E DUDU; MARINHO E ROBINHO. TÉC: JAIR VENTURA. 😉
essa escalaçao ta melhor do que da cbf
Só falto Diego souza
E a sua, Gabriel Rostey?
Fernando Prado, a minha seria:
Jaílson; Jean, Geromel, Mina e Zeca; Wllian Arão, Moisés e Diego; Marinho, Gabriel Jesus e Robinho.
Técnico: Cuca
Good day! Do you know if they make any plugins to assist with SEO?
I’m trying to get my blog to rank for some targeted keywords but I’m not seeing very good success.
If you know of any please share. Cheers! You can read
similar art here: Eco blankets