Créditos da imagem: Francesco Pecoraro
O croata Nikola Kalinic recusou-se a entrar em campo na fase de grupos, acabou cortado pelo técnico e perdeu, assim, a chance de disputar uma final de Copa do Mundo
Jogador do Milan, atacante foi mandado de volta para casa pelo treinador Zlatki Dalic depois de alegar dores no corpo e relutar em estrear na Copa. O técnico queria que ele substituísse um titular contra a Nigéria nos minutos finais de jogo. Kalinic se recusou, como já havia feito em treinos e outras partidas do time.
O comandante resolveu, então, cortá-lo da seleção em pleno Mundial, argumentando que precisava de atletas prontos e com quem ele pudesse contar.
Fora do maior jogo da história da Croácia (e aquele que seria, com sobras, o maior de sua carreira), Kalinic perdeu a chance de realizar o sonho de todo jogador e terá que assistir ao jogo final contra a França, no domingo, no “desconfortável conforto” de sua poltrona.
Como diria Silvio Luiz, “Quê que eu vou dizer lá em casa?”, Kalinic?
“Cruel, muito cruel” esse episódio, diria Januário Oliveira.
E segue o jogo.
Faltou espírito de seleção, de grupo…agora é tarde…
Quando se tem comando é assim que as coisas funcionam . Meu amigo que time esse de vcs em , só feras como comentaristas parabéns.
Este técnico não é um molenga como o Tite Corinthians…
P.S.Excelente crônica. Parabéns.
Desagregador