Créditos da imagem: Agência Corinthians
Este Corinthians 4 x 3 Sport foi, provavelmente, a melhor partida do Brasileirão. O segundo tempo, então, foi desses que relembram o porquê de o futebol ter o espaço que tem no mundo.
A etapa inicial foi muito disputada, com o Sport tendo mais o controle da bola, mas poucas chances criadas pelas duas equipes. Praticamente no final – como frequentemente tem acontecido com a equipe pernambucana – o Corinthians ganhou como prêmio o segundo gol de Luciano (de quem tratarei mais adiante), que colocava fim ao então justo empate em Itaquera.
No segundo tempo foi tudo diferente. O alvinegro voltou com outra atitude e se impôs em campo, criando oportunidades até fazer o terceiro gol e encaminhar a partida para uma vitória natural. Mas a atuação do novato Guilherme Arana (que substituiu o contundido Uendel), aliada ao oportunismo de Hernane Brocador (que continua com uma incrível habilidade de marcar gols em apenas um toque) fizeram com que o Sport chegasse ao improvável empate e deixasse tudo aberto novamente. Até que já nos minutos finais, com participação do mesmo jovem Guilherme Arana, o juiz deu pênalti e o Corinthians chegou à merecida vitória. Se foi pênalti? Sinceramente, creio que pegamos um vício de sempre falar de arbitragem, mesmo quando ela não é protagonista, então nem vou alimentar a questão.
Pouca gente se dá conta, mas este Corinthians é uma equipe nova: nada menos do que metade dos jogadores de linha se tornaram titulares durante a competição. E não apenas são titulares novos na escalação, como são caras novas como titulares de um grande clube, jogadores ainda em busca do estrelato. Felipe, Uendel, Bruno Henrique, Malcom e Luciano vêm apresentando um futebol cada vez melhor, substituindo à altura jogadores que marcaram época pelo clube e, pouco a pouco, vêm ganhando confiança. Ou seja, os jogadores e o conjunto ainda têm muito a evoluir, o que é bem promissor para a torcida.
O “neo-centroavante” Luciano merece atenção. Sempre defendi que ele jogasse no comando de ataque, afinal, é basicamente um ótimo finalizador (e como este Corinthians era carente desse “poder de fogo”!) e tem bom senso de colocação. Só que antes sofria com a presença do ídolo Guerrero na mesma posição, além de não ser identificado como centroavante por não ser alto e ser magrelo e veloz. Por isso, era frequente que o colocassem para jogar pelas pontas, onde nunca rendia por não ficar em condições de usar suas maiores armas. Devemos parar de pensar que centroavantes precisam ser grandes e ficarmos mais atentos às características do atleta. Algo semelhante ocorre com Gabriel – o Gabigol, do Santos – tanto por sofrer com a presença de um excelente centroavante (Ricardo Oliveira), quanto por acabar sendo visto como um segundo atacante por ser rápido. Oras, velocidade é uma característica fundamental inclusive para centroavantes.
E é momento de Jadson ser reconhecido como merece. Neste ano faz uma temporada exemplar, e creio que até aqui merece ser considerado o melhor jogador do campeonato.
Mas o que realmente mais me impressiona é que ainda exista tanta gente que contesta Tite. Em pouco tempo ele formou a equipe que causou frisson (sim, causou, não é porque depois acabou dando em água que a história deve ser reescrita) e sofreu com os problemas de atrasos salariais. Depois, já em meio ao campeonato, perdeu jogadores que eram referência e enfrentou um clima de “o último que sair apague a luz” que fez gente falar até em rebaixamento. Hoje, dorme na liderança da competição e, ainda que o Atlético Mineiro pratique o melhor futebol do Brasil, mostra uma equipe sólida e competitiva que tem boas chances de título.
E pra finalizar, quem quer ter emoção com o futebol já sabe o que fazer: assista as partidas do Sport! Não bastasse ser a equipe com menos derrotas na competição, uma das que apresenta o melhor futebol (sempre compacta e com muita movimentação, bola de pé em pé e jogo coletivo) e seguir firme na briga pelo G4, o Leão da Ilha protagoniza os jogos mais bem disputados e com emoção até os acréscimos! Tem como não torcer para que fique, no mínimo, com uma das vagas para a Libertadores?
Com ajudinha do Juíz até o Vasco é campeão mediucridade
Q matéria bem da safada!!! Corinthians é uma vergonha!!!
Bela análise, Gabriel Rostey.
Concordo em todos os aspectos.
Jogos como esse dão esperança pro futebol brasileiro.
Apito??
Te garanto que N vai ser campeão de porra nenhuma
É inegável que o Corinthians foi beneficiado nos dois últimos jogos do torneio (contra São Paulo e Sport). Ambos os lances de penalidade parecem ser daqueles indiscutíveis, os juízes erraram mesmo!
Mas também é inegável que o Corinthians está novamente forte e dá pinta de que brigará com o Atlético-MG pelo caneco desse ano.
Quem viver, verá!
Beneficiado contra o Sport? Pvf, isso é tirar mérito da excelente vitória conquistada sobre o bom time Pernambucano. Indiscutivelmente ambos os lances foram pênaltis, só que um foi erro e o outro acerto. Saiba comentar justamente!
Corinthians maior elenco do Brasil, além dos jogadores, tem os árbitros, é gente pra carai
Pra você sentir o peso do TODO PODEROSO TIMÃO!
Não sei o que é pior, o time ou a torcida, quanto mais roubam a favor, mais ficam felizes, aiai
Quem pode, pode quem não pode fica caladinho e chupando o dedo e falando que o Timão só ganha roubado bando de invejosos
Campeão da roubalheira, time horroroso esse do Corinthians
Tudo cuzão fdp q só fala pela net aki é corinthians caraiooo tão cm inveja pq nois ta no topo? Se eu pego um de vcs criticando o timão na rua do nem tempo
Coitado kkkkk, nao passa de um viadinho
Mimimi de 5ão paulino beleza, agora do sport? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
É ridículo você falar que o jogo não foi roubado, tinha que ter vergonha na cara
Defina roubado, me fala o que houve
Ganha do jeito que ganho é bom de mais fera !
Pra ser mas ladrão pênalti que nunca existiu.contra o São Paulo se salvou da derrota com um pênalti no final pro São Paulo.
Engole choro ta bom
Ganhou com ajuda do apito!!!
Esse lixo so depende do apito amigo
Não tem nada de duvidoso, os dois lances foram penalti.
Roubado é facil
Só dentro de casa, porque fora é uma retranca maior que a do Chelsea quando foi campeão da champions… Só que leva gol
Não foi campeão paulista, pq seria do Brasileirão? kkkkkkkkk
Com o apito do juiz todo mundo ganha
Ai invejosos n vejo ninguem na nossa frente aki e corinthas.
Deixe jeito vai mesmo. Até meu time da rua ganha o mundial que o palmeiras não tem .
Nao foi campeão do paulista pq foi da libertadores e do mundial.jkkkkkkkkkkk.libertaadores do presidio
o juiz ajudano consertesa vai ser campeao
Seria melhor,não fosse o juiz
Eu acho que ta cerdo ainda pra fala uma coisa tão seria assim , mais pelo meno troque essa zaga que ta um lixo.
EEI galera chorem mais pq ta gostosin, podem chorar a vontade kkkkkkkkkkkkkkkkkk
sair da ir seus bambis o corigão é time grande. sair da frente q embalo, vai Corinthians!!!
Roubalheira…
Se arbitro corinthiano apitar todos os jogos sim…
E vai ser campeão e nois Timao !!!
essa é a importância do elenco…quando tá difícil o 12° jogador ajuda né seu juiz?
E nz Timão …
Choro dos anti é livre chupa seus cuzao
Bando de puxa-saco desgraçado dos Gambás
E O GALO CAMPEÃO!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Os juizes ajudando ate o Vasco é lider so que não ajuda, so ajuda os gambás.
corinthians
Apito amigo é osso
Esse arbitros FDP so puxa pra esse time safado q e o corinhthians mas tem volta aqui em recife eles q nos aguarde aqui dentro do caldeirão
#GUERRERO DEVE TER SE ARREPENDIDO KKKKKKKK
Concordo
Pra ser campeão ou a CBF ta dando uma mão?
Esse time n vai a lugar nem um
Esse time gambá só é uma merda kkkkkk
E contra o Corinthians não é marcado kkk
Juiz ladrão timinho lixooooo