Créditos da imagem: GloboEsporte.com
A Copa do Brasil se aproxima da decisão em uma de suas melhores temporadas desde o início da competição. Todos os times que ainda estão na disputa já foram campeões do torneio. Sete deles já ganharam o Brasileiro e a Libertadores. Além das conquistas mundiais que alguns ostentam. Não dá para negar que serão decisões com bastante emoção.
Mesmo sob o risco de errar bastante e dar a cara para bater, vou arriscar abaixo meus palpites sobre os quatro confrontos decisivos:
Atlético Mineiro x Juventude
O time gaúcho tem feito uma boa campanha na Série C e surpreendeu o São Paulo na Copa do Brasil. O Atlético ainda não parece pronto, mas se mantém firme no G4 do Brasileiro. No jogo de ida, dificilmente os mineiros deixarão de abrir vantagem. A esperança do Juventude é fazer um gol e perder de pouco para decidir em casa. Aposto minhas fichas na classificação do Galo.
Santos x Internacional
A principal preocupação do Inter deve ser a de não cair para a Série B no Brasileiro. Se conseguir se manter na Série A e ganhar a vaga na Libertadores, dará o ano como ganho. Mas certamente está mais preocupado com o rebaixamento. O Santos tentará não repetir o fiasco de 2015, quando deixou o Brasileiro de lado para apostar na Copa do Brasil, ficando fora do G4 e perdendo a final para o Palmeiras. Contra um adversário em crise, o Peixe deve impor sua maior qualidade.
Grêmio x Palmeiras
O Palmeiras está sobrando neste ano. Tem tudo para vencer o Brasileiro e fazer o bi na Copa do Brasil. Tem elenco, técnico em boa fase e os ventos parecem estar favoráveis. O Grêmio só tem o consolo de sua crise ser bem menor do que a que afeta o rival Inter. Palmeiras é o favorito.
Corinthians x Cruzeiro
Quem chegar à Terra hoje e olhar a classificação do Brasileiro vai apostar no Corinthians. Afinal, é o sétimo colocado contra um dos times da zona de rebaixamento. Mas em futebol nem sempre 2 + 2 é igual a 4. O Corinthians está queimando as gorduras conseguidas no primeiro turno, que o mantém no pelotão de frente mesmo com uma campanha de rebaixado no returno. O Cruzeiro tem como prioridade fugir do rebaixamento, mas promete apostar na Copa do Brasil. Dois times indecifráveis. Para não ficar em cima do muro, arrisco o Corinthians, que terá menos receio de usar seus principais jogadores nas duas partidas.
Concordo com a análise, Emerson Figueiredo! Mas, não sei não, estou sentindo que o desacreditado Grêmio pode aprontar para cima de um Palmeiras que está focado no Brasileirão…
Já Corinthians e Cruzeiro eu não tenho a menor ideia! Apesar de todo o peso de estar no Z4, acho que o Cruzeiro vive um momento melhor do que o do Corinthians dentro das quatro linhas. Mas como os mineiros terão essa pressão, acho que fica mesmo totalmente equilibrado. Vamos ver 😉
Galo, Peixe, Grêmio e Raposa…
Boa! Meus palpites: http://www.noangulo.com.br/sobre-as-quartas-da-copa-do-brasil/
Hoje é dia de sofrer.
Não vejo o Palmeiras como favorito declarado, apesar de ser o melhor time do país atualmente. O Grêmio tem o cacoete de time copeiro e aposta suas fichas no torneio do qual foi rei na década de 90, culminando com o tetra em 2001.
De resto, Atlético, Santos e Corinthians.
Corinthians
Palmeiras é favorito contra o Grêmio?
Se Depender da Arbitragem o
Corinthians Já é Campeão
Anota aii minha previsão de semi final da copa do Brasil
Palmeiras x Corinthians
Santos x atlético MG.. agora possível final
Palmeiras x atlético MG..
Palmeiras sobrando no ano? ou o cara é palmeirense ou não acompanha o futebol paulista