Créditos da imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Não, eu não acho que “a culpa era do Cristóvão”. Obviamente a responsabilidade é da diretoria, que promoveu mais um desmanche no elenco. Para confirmar isso, até as saídas de Bruno Henrique, Luciano e André (aos quais ainda se somaria Elias, o melhor do time, uma semana depois), o Corinthians estava na terceira colocação do Brasileirão com 37 pontos, atrás somente de Palmeiras, com 40, e do Atlético, com 38. Ou seja, mesmo sob tanta desconfiança, brigava efetivamente pelo título.
Penso que mais do que a qualidade dos atletas (mesmo considerando que Elias, em que pese um ano cheio de lesões, era dos grandes jogadores do país), o desabamento se deve pelo clima de fim de feira, de eterna reconstrução. De que, afinal, de nada serviria lutar por grandes objetivos na competição, uma vez que a diretoria abriu mão da disputa pelo título por questões financeiras.
Para explicar isso em números: até o início da debandada, Cristóvão tinha 6 vitórias, 3 empates e 3 derrotas no comando do alvinegro, um aproveitamento de 58% dos pontos. Após, 3 derrotas, 2 empates e 1 vitória, aproveitamento de 28%.
Mas, diante da constatação de que o novo desmanche era realidade, o que deveria fazer a direção do clube? Contemplar o ex-postulante ao título virar saco de pancadas, ver o ano acabar melancolicamente – condenando já 2017 – e não fazer nada? Principalmente ainda estando em plenas condições de, em caso de alguma estabilização mínima, lutar por uma eventual quinta vaga para a Libertadores, além da disputa pela sempre imprevisível Copa do Brasil.
Convenhamos que se a culpa não era de Cristóvão, tampouco ele a evitava. Desde que assumiu, o sistema defensivo piorou horrores, nunca se sabia qual era o time titular (o que impacta na confiança dos atletas) e as substituições durante os jogos eram péssimas. A torcida o rejeitava em peso (e, por favor, que não se fale em racismo, o que tem servido como um verdadeiro escudo para os maus trabalhos do treinador) e fatalmente ele não seria mantido no cargo para a temporada que vem.
Creio que o futebol é muito dinâmico e frequentemente é necessário apelar a fatos novos. O que em nada muda o fato de que a atual diretoria está colocando o clube em um rumo cada vez mais preocupante, que está claro que este grupo político já deu o que tinha que dar, e que uma alternância de poder é necessária.
Diante de tudo isso, quem sabe a mudança para o ex-auxiliar Fábio Carille não pode marcar o início de uma nova fase, com as expectativas adequadas após o choque de realidade, e garantir uma improvável vaga na próxima Libertadores? Caso contrário, não consigo imaginar nada de pior acontecendo do que vinham sendo os últimos jogos com o ex-treinador…
Não vamos nos enganar. Independente de tudo ele foi o maior culpado. Qdo chegou o jornalista Renato M. Prado deu risada e falou: vocês vão ver qdo ele fizer alterações no time……
Vai trazer o Roger Machado…
Ele fez o “trabalho sujo”. Explico: é mais fácil (e barato) mandar o Cristóvão embora do que um figurão à-la Luxemburgo, Abelão etc. Sem falar que agora a vida do próximo técnico tende a ser menos difícil e a comparação com o Tite menor… Mas o Corinthians vai sofrer um pouco até quitar o seu estádio independentemente de quem estiver no comando, a verdade é essa…
KKkkkkkkkkk e viva o pai da noiva!!!! e viva o verdão kkkkkkkkkkkkkk
vai gambazada
COMTRATÁ O LULA QUE ROUBOU É DOOU 800.00 MIL PRA AJUDAR NESSE CASA DOS ADVERSÁRIO FAZER FESTA CHAMADO ITÁQUERA QUANDO PERDE É ESTÁDIO DO CURINTIA QUANDO GANHAA KKKKKKKKKKKKK.
Bode espiatório foi pra isso que o Cristovão serviu ,veio como uma cortina de fumaça ,para camuflar o trabalho medíocre desta diretoria. É mais comodo jogar o macaquinho nos ombros dos outros que assumir responsábilidades. Homens são homens um moleque será sempre um moleque.
Se fode ai curintia, mengo mais torcida e melhor do brasil!
Ele nem deveria ter vindo pro Corinthians
Veja oq esse cara ja fez em times onde passou..ele so faz afundar os times cristovan tem que treinar times peladeiros que não tem compremerimento
FACS sorted Tcf21 lineage traced fibroblasts grown on multiple chamber slides were fixed in 4 PFA for 10 minutes, rinsed 3 times in TBS with 0 priligy dapoxetine amazon