Créditos da imagem: globoesporte.com
O Atlético Mineiro errou.
Errou ao demitir o competente Levir Culpi (vice-campeão brasileiro em um ano que o Corinthians foi quase impecável), no fim da última temporada.
Errou ao contratar o superestimado Diego Aguirre para a Libertadores deste ano.
E, por fim, errou ao gastar uma dinheirama para contratar Fred (nada contra o jogador, que é ótimo, mas Lucas Pratto, talvez num momento superior na carreira ao do seu hoje concorrente, era o “camisa 9” da equipe até então).
Até mesmo Robinho (o melhor em campo na importante vitória fora de casa contra o Palmeiras), foi uma aposta um tanto alta, já que o Galo possui alguns outros bons nomes para a posição, como o “Menino Maluquinho” Luan, recuperado de contusão, além de Clayton e Carlos.
É a tal da megalomania que costumo criticar no comportamento dos nossos dirigentes.
Mais do que apenas “gastar o que pode”, é a questão da “responsabilidade com aquilo que você tem”.
Se der resultado e o time for campeão, maravilha. Tapa-se o sol com a peneira. Ninguém vai falar dos 1 milhão e meio de reais gastos com apenas dois jogadores do elenco.
E é justamente isso que o Galo deve ao seu torcedor. Pois, com tudo que foi (mal) feito, nada que não seja o título poderá – ou ao menos não deveria – ser aceito (especialmente depois dos fracassos no Campeonato Mineiro e na Libertadores do corrente ano) pela massa atleticana.
Título este que, especialmente após a rodada encerrada no último domingo, é bastante possível. Não (só) pelas contratações feitas, que o torcedor não se engane. Mas porque nesse elenco ainda estão Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Douglas Santos, Leandro Donizete, Rafael Carioca (craque da posição), Patric, Dátolo, Luan, Carlos, Lucas Pratto… Sem falar em Maicosuel, Clayton, Cazares etc.
Logo, percebe-se que o Atlético seria um dos favoritos ao título de qualquer forma. Ou não?
Claro que com Robinho e Fred essas chances aumentam, mas o que dizer do custo-benefício? A aposta é altíssima e beira à irresponsabilidade.
Será que eles farão valer a pena?
A conferir.
E segue o jogo.
PERFEITO!
As vezes converso com amigos..como o atlético conseguiu montar esse time?
O clube tem muitos patrimônios, o maior do País , tem um shopping que dá de lucro 25 milhões de reais por ano, sem contar nos CTS , Hotéis de luxos e os patrocínios
MSM assim ….acho que a folha salarial é muito alta para um clube brasileiro
Conhece tráfico? Kkkkkk então meu galo e dono de quase td aki no Brasil kkkkkk
Kkk
Gostaria de uma análise sua sobre a farra de contratações do Palmeiras e as fracassadas do São Paulo FC e a movimentação nos bastidores da tesouraria do Corinthians.
Abraço.
Matéria besta, o torcedor quer isso, contratações, ousadia da comissão técnica ! Sou Santos mas o Atlético está com um elenco invejável !
Estamos sendo irresponsaveis e Campeoes desde 2013.
Dois craque.Robinho e fred
Sempre tem um q quer ver problema onde não tem !
Um time grande como o galo tem e q pensar alto MSM e contratar jogador bom MSM tem q investir e alto. ou o galo pagou barato pra ter Rever,Ronaldinho, Diego ttadelle pra ser campeão de libertadores, recopa e copa do Brasil ? Time q almeja ganhar algum titulo de expressão tem q investir alto MSM
[…] faz muito tempo, escrevi uma coluna sobre o Atlético Mineiro e outra sobre o Flamengo que deram o que […]
[…] time grande exista cobrança (principalmente naqueles “gastões”, como é o caso do Atlético este ano), mas o favoritismo destacado e a atual polarização existente entre Palmeiras e […]
[…] – Galo com contas a pagar […]