Créditos da imagem: Montagem/No Ângulo
Depois de muita expectativa, Santos apresentou Jesualdo Ferreira para comandar sua equipe em 2020
Antes de mais nada, é preciso destacar que trata-se de uma grande decisão do Peixe.
O “professor”, como é conhecido em Portugal, tem um vasto currículo em clubes como Benfica, Porto, Sporting, Sporting de Braga, Panathinaikos e Málaga -além de ter trabalhado em seleções jovens de Portugal e a seleção principal de Angola- e tem qualidades para desenvolver ainda mais o futebol brasileiro, emprestando o seu conhecimento sobre o jogo, aproveitando-se, como é de seu costume, os jovens que brotam da formação, ponto em que o Santos é muito forte, vide Pelé, Robinho, Neymar e, mais recentemente, Gabriel Barbosa e Rodrygo.
À semelhança do que aconteceu com Jorge Jesus, também Jesualdo Ferreira poderá ter sucesso no Brasil e aumentar ainda mais a cotação dos treinadores portugueses em terras de Vera Cruz.
Pioneiro na arte de aliar um conhecimento prático (das “peladas de rua”, por assim dizer) com aquele acadêmico (mais teórico), Jesualdo é do tipo que se impõe sem perder o carisma e ganha seus atletas pela leitura e entendimento sobre futebol. Suas equipes primam pela aglutinação e algo que deverá ser percebido de imediato no Peixe é a aproximação entre os jogadores, que a todo momento deverão estar próximos uns dos outros.
Será incrível acompanhar um time bem criado pelo inventivo Jorge Sampaoli agora nas mãos de um treinador mais clássico e estável, que terá a vantagem de receber um elenco que já vem atuando bem no seu esquema preferido: com 3 atacantes e liberdade para seu meia principal: que deverá ser o competente Carlos Sánchez.
Aos 73 Anos e depois de 4 anos no Al Saad do Catar (onde comandou Xavi, com quem deve ter debatido táticas futebolísticas no mais alto nível), o comandante português poderá agora mostrar o porquê de ser um dos treinadores mais reconhecidos e respeitados em Portugal.
Com um currículo de 12 títulos e muita experiência, Jesualdo Ferreira tem tudo para devolver ao Santos o sucesso e o brilho de outrora.
Leia também:
– O que esperar de Jorge Jesus no Flamengo na visão de um colaborador português do No Ângulo
[…] Do colaborador português do No Ângulo: “Jesualdo Ferreira tem mais cartaz do que Jorge Jesus…Por Rui Castro (Das Tribunas)09/01/2020 […]
Cartaz o Luxemburgo e o Felipão também têm! Vamos ver como o simpático portuga vai se sair no Brasil. Torço pelo sucesso dele até para pelo fato de ser um idoso ainda em atividade!
I was curious if yoou ever considered changing the page layout of your website?
Its very well written; I love what youve got too say.
But maybe you could a little more in the way of content so people could connect with itt better.
Youve got an awful lot of text for only having one or 2 pictures.
Maybe you could space itt out better? https://www.waste-ndc.pro/community/profile/tressa79906983/