Créditos da imagem: Conmebol
A imprensa brasileira gosta de fazer apologia a técnico estrangeiro.
Alguns até defendem que um gringo assuma a Seleção Brasileira.
Seria inédito por aqui, como seria para a Argentina, Alemanha e Itália, seleções que, salvo engano, nunca foram dirigidas por alguém de fora.
Estou comentando isso porque o colombiano Reinaldo Rueda chega no Flamengo para “ensinar” (e eu diria também para aprender). É uma novidade com 60 anos de idade, o que, para muitos coleguinhas, já o tornaria superado no Brasil.
É bom treinador? Fez ótimo trabalho no Atlético Nacional, mas com o Equador, por exemplo, não passou da primeira fase da Copa do Mundo de 2014. Ah, me disseram: “ele tem um bom currículo”. Tem? É o último campeão da Libertadores com o Nacional, ganhou Recopa Sul-Americana e um campeonato colombiano. Se compararmos com Cuca, que tem Brasileiro e Libertadores, é igual. Perde para Muricy Ramalho, que é tri brasileiro e ganhou Libertadores. Com Abel Braga, também perde: Brasileiro, Libertadores e Mundial. Com o currículo de Tite, então, não passa nem perto.
É, mas ele estudou na Alemanha. Verdade, mas não me consta que ganhe de todo mundo de 7×1. Não estou criticando, mas quando os números vão para a mesa não é a mesma história. Acho bom treinador chegando na hora errada. Se aguentar até dezembro para iniciar trabalho no ano que vem, pode dar certo. É um estudioso igual Parreira, nunca jogou futebol profissional, o que não o diminui. É inteligente. Seu auxiliar mais próximo será Redin, este sim grande jogador, que fez história no futebol colombiano. Era ídolo de Fredy Rincón.
Boa sorte a Rueda e seus cabelos brancos.
GRANDE QUARTAROLLO
UMA LENDA VIDA NA NOSSA IMPRENSA ESPORTIVA
SEMPRE FUI FÃ
GRANDE ABRAÇO
Carlos Filgueiras Vitor Leal
So chegar no Flamengo essas porra começa fala merda todo time brasileiro contratar tecnico estrangeiro so o flamengo contratar fala que é ruim tudo bosta
Agora afunda o resto
Grande Quartarollo!!!! Confesso que neste caso eu discordo: o futebol praticado pelo Atlético Nacional era muito superior ao de qualquer equipe desses técnicos citados por você (com a exceção de Tite).
Entendo que foi uma contratação perfeita do Flamengo, uma oportunidade de mercado! E que a diretoria vai dar tempo para ele trabalhar. Vamos ver!
Eu aposto que o Rueda vai dar certo!!!!! Tem elenco, tem moral, a diretoria parece bancar treinador. Depois dele, acho que finalmente vai acabar esse conservadorismo com treinador estrangeiro!!!!!!!!!!!!!!!