
Créditos da imagem: A Gazeta Esportiva
Ao fechar com o Flamengo, Diego Alves sinaliza desejar mais do que “apenas” estar entre os três convocados de Tite para a posição. Ambicioso, o experiente goleiro quer ser o camisa 1 da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Vai conseguir?
Ainda que sua última temporada europeia não tenha sido das mais brilhantes, fato é que Diego Alves, o goleiro pegador de pênaltis que já parou Messi e Cristiano Ronaldo na marca da cal, ainda tinha mercado na Europa.
O que só evidencia o quão corajosa e desprendida (já que deixou de ganhar dinheiro) foi a sua opção de fechar com o clube mais popular do Brasil.
Penso ser admirável a vontade do jogador em demonstrar para Tite e Taffarel que deveria ser ele, Diego Alves, o camisa 1 do Brasil na Rússia. Até porque os seus maiores concorrentes nas listas recentes, os inaceitáveis Alisson e Wéverton, deviam – imagino – despertar um certo inconformismo de sua parte.
De modo que o novo goleiro do Flamengo assumiu o risco, bateu no peito e demonstrou que confia no seu talento. Enfim, foi “sujeito homem”, como hoje popularmente se diz.
Só que, na mesma medida em que foi corajosa, a atitude de Diego Alves também foi arriscada. Explico: tivesse ficado em solo europeu, o goleiro muito provavelmente estaria entre os três de Tite no matter what. Até pela eterna suplência de Alisson na Roma, pela queda técnica de Wéverton no Atlético Paranaense e pelo mau começo de Ederson no Manchester City (transação com números exagerados, vale registrar).
Ao passo que vindo para os holofotes do Brasileirão, Diego Alves, ao mesmo tempo em que poderá demonstrar o seu talento, poderá, também – e é aqui que reside o grande risco -, escancarar para a comissão técnica da Seleção Brasileira que outros goleiros brasileiros talvez estejam hoje em melhores condições. Principalmente Vanderlei, considerado por mim o melhor jogador do campeonato (incluídos na disputa os atletas de linha). Sem falar em Cássio, de volta à boa forma, e quem sabe até o clinicamente recuperado Jefferson…
Ou seja, de quase garantido na Copa, Diego Alves agora corre o risco de ter de acompanhá-la pela televisão.
É tudo ou nada!
E a chance de ser o camisa 1 do Brasil na Copa do Mundo está mais do que nunca literalmente em suas mãos.
Que faça uma grande estreia contra o Corinthians!
E segue o jogo.
Leia também:
– Convocação de São Vanderlei para a Seleção Brasileira de Tite é imperativa