Créditos da imagem: CBF
Há pouco mais de um mês, quando as especulações em torno dos nomes de Gabriel Jesus (já acertado com o Manchester City do “assediador” Pep Guardiola) e de Gabigol (que deve ir para o futebol italiano) estavam efervescentes, escrevi que ambos deveriam ir embora “correndo” caso as então supostas propostas fossem confirmadas.
Naquela coluna, fiz questão de ressaltar as qualidades dos atletas e agora repito: ambos são extremamente jovens, goleadores e capazes de atuar nas duas funções do ataque – mais abertos ou centralizados. Sem falar na personalidade forte (para o bem e para o mal) de cada um e a evidente evolução em suas carreiras.
No entanto, apesar disso tudo, Gabigol e Jesus não são craques. Não destoam em relação aos demais jogadores do País. Gabigol sequer é o melhor jogador de seu time (no Santos, Lucas Lima e Ricardo Oliveira estão à sua frente e Copete, o seu substituto, nem deixa o torcedor santista sentir a sua falta).
De maneira que os dois estão mais para Lucas Moura (eterna promessa são-paulina que não vingou no PSG) do que para Neymar (este sim, em que pese a sua atual má fase, um verdadeiro extraclasse, que parecia um homem no meio de meninos enquanto por aqui esteve).
E não acredito que a evolução (que, reitero, de fato eles têm tido) no futebol de cada um seja tão grande a ponto de os credenciar ao posto de craques em nível mundial. Sinceramente, tomara que eu erre, mas acho que nunca serão.
Ou alguém é capaz de cravar que os “Gabrieis” são melhores do que Luan, do Grêmio, ou Valdívia, do Internacional? Eu não…
Até Bernard (queimado por Felipão), ao ter sido um dos protagonistas da conquista da Libertadores pelo Galo e participado de uma Copa do Mundo, fez mais na carreira do que as nossas joias do momento. Ou não?
Gabigol e Gabriel Jesus tanto não são unânimes, que Micale quis levar para as Olimpíadas o também atacante Douglas Costa entre os três acima da idade olímpica e só não o fez em razão da não liberação do Bayern, clube do jogador (vez que o evento não é considerado “Data FIFA”).
Aliás, que erro histórico a convocação de Weverton (!) e Renato Augusto entre os três acima da idade do grupo. Mas isso é papo para outra coluna.
Logo, percebe-se que, com boa vontade, Gabigol e Jesus são, no máximo, uma espécie de “candidatos a craques”. São uma expectativa, portanto.
E o mais preocupante é que eles, depois de Neymar, são a maior esperança da Seleção Brasileira na busca do “encantado” ouro olímpico (que ainda assim é bastante possível, diante da fragilidade dos adversários, em sua maioria desfalcados de seus principais jogadores).
E pensar que em 2004 ficamos fora das Olimpíadas com uma geração que tinha “apenas” Diego, Kaká, Robinho e Adriano Imperador entre a molecada (que ainda poderia ser reforçada pelos “veteranos”). É mole?
Bons tempos…
E segue o jogo.
EXATO, SÃO MIMADINHOS E NÃO JOGAM METADE DO QUE PENSAM QUE JOGAM!
Tem um no Flamengo também.Rssss
Ainda acho que farão a diferença . E serão bem melhores que o Lucas do PSG. Foi apenas o princípio jogo.
Falo isso há tempos, Fernando. São bons jogadores, mas não podem ser chamados de craques ainda. Sinceramente, vi mais potencial no Bernard em seu início de carreira do que nestes meninos. Não que eles sejam ruins, mas a necessidade de formação de uma nova Seleção que orgulhe o país leva a precipitações. E essa história do Guardiola ter ligado para o Gabriel Jesus… não sei se procede
Concordo com você. Bernard na idade deles jogava mais. Como que ele não era de clube de São Paulo e sim de Minas , tinha menos mídia do que esses Gabrieis.
KKKKKKKKKKKKKKMKM jogava mais? KKKKKKKKKKKKKKMKM
Mas e o Neyfome voces não vão falar não? Fominha, perdendo mil bolas fáceis, escolhendo as jogadas erradas e matando contra ataques?
Concordo com praticamente tudo! O Bernard era excelente no Atlético, claramente melhor do que os Gabrieis! Mas hoje é ridicularizado por causa do 7 x 1…
E o Neymar está cada vez pior. Ando preocupado com o futuro dele dentro do que esperávamos (e ele deu mostras) que ele poderia ser…
Concordo plenamente, Gabriel. E creio que o Neymar cada vez mais se torna um coadjuvante no futebol mundial, e nem digo abaixo apenas de Messi e Ronaldo, mas de outros grandes jogadores atuais como Ibra, Suárez, Bale, Iniesta, Lewandovski, Rooney, entre outros
Welinton Alves olha que texto coerente brother !
Foi parecido com que eu disse !
Na mosca. Mas acho que o Gabriel do Santos terá maior sucesso na Europa.
Tbm acho,jogadres bons,mais muito atrás do Neymar ainda,quem sofre é o Brasil.
Ninguém joga porra nenhuma, o dia q começarem a dar oportunidade para jogadores q jogam e ñ são estrelinha ai o Brasil voltará a ser o nosso Brasil mas por enquanto é o Brasil do Neymar do Galvão Bueno e da Globo
Nem lucas moura eles são. O lucas joga bem mais do que o dois juntos
A estreia na olimpíadas foi muito ruim mais entre esses aí o Gabigol foi o melhorzinho.
Fala q Lucas é ruin neymar não feiz bosta nenhum também
Porque igual Lucas quem foi otário q posto isso
Na real a seleção é mau escalada desse jeito não ganha nem bronze meio de campo não marca ninguém 1 volante só hora que pegar uma seleção mais forte já era
Essa seleçao do brasil, ta tão fraca que até meu time de escola ganha
E sèrio mesmo
Mas e o Neyfome voces não vão falar não? Fominha, perdendo mil bolas fáceis, escolhendo as jogadas erradas e matando contra ataques?
Isso ninguém vê não , preferem culpar os meninos jovens sem experiência nem uma .. O cara não acertou um drible, errou mil jogadas não fez merda de nada mais ninguém fala ..
Pra mim o gabigol ate agora é melhor tentando chama a responsa, sei que ele é ingenuo faz besteira , mais ele pra ate agora pra mim quem jogou melhor dos 3 de ataque !!
Foi, melhor que Renato Augusto e Luan quando entrou tbm
Kkkkk
A claro, pq o neymar tá arrebentando na seleção
Aleluia alguém sensato, ótima comparação Jesus num foi campeão de nada ainda, tem potencial, não podemos dizer nada além disso
Cara os Gabrieis? os mulekes são jovens tem muito que aprender ainda e outra quem assistiu o jogo viu que o gabigol tenteu chama o jogo pra si, ele tentou chama a responsa, são jovens tem muito que viver e aprender..
Me indigna ver o Neymar a nivel de barça e capitão de seleção principal joga aquele futebol de ontem, sem chama a responsabilidade,perdendo bolas fáceis, nem um drible ele tava acertando, é vergonhoso pra ele, não estou o culpando, mais espera mais dele #MinhaOpiniao ✌.
o David Luís foi afastado da Seleção por causa da derrota com a Alemanha por 7a 1e estes que nada jogam na Seleção não são afastados porquê
Análise fraca e sem sentido, o fato do Lucas ter tido poucas chances na seleção de maneira alguma signifique ele não ser um ótimo jogador. Acompanho o PSG e ele só esteve abaixo do Ibra e Di Maria mesmo não sendo titular absoluto.. tanto que conseguiu na temporada números similares aos exaltados William e Douglas Costa com menos tempo de jogo.
E essa dupla de gabriéis é péssima, tem que serem comparados com Bernard e Taison por exemplo.
Neymar está jogando oq seus idiotas
Lucas Moura é craque. Um dos mais injustiçados nessa seleção de merda. Se tivesse ae estaria fazendo mais coisa que Neymar, que é monstro mas não tá jogando nada. Outra , quem manda levar Renato Augusto, com tantos jogadores muito melhores do que ele…
Neymar não joga nada é fraco ainda acho q o Lucas Moura daria certo na seleção
Lucas não vingou. Ta bom o muleke voou na última temporada, deixou o titular Cavani no banco ! Ele é a maior estrela do PSG com Cavani e Di Maria.
Tdo mídia
Comparação idiota, Lucas joga bem mais q esses cara, principalmente mais do q o G. Jesus ..
Eu queria encontrar uns puxa saco do Neymar que disseram que eu era louco porque eu chamei ele de bosta e mercenário, . e digo novamente. Nunca trarão ouro, os tempos são outros
[…] Bueno (em especial), porque seus “craques” calçaram salto alto, porque os “Gabrieis” estão pensando nos euros e nas libras que logo embolsarão, nem, muito menos, porque, de […]
Lucas é simples e humilde vem desenvolvendo a cada temporada é um jogador fantástico muito disciplinado tanto com o Mourinho ou com o simeone ele vai desenvolver e vamos ter um jogador que vai surpreender muita gente.