Créditos da imagem: AFP, Getty Images; Graphic: www.thestatesman.com
Nesta terça-feira, Londres receberá um jogaço entre o atual campeão inglês e o atual líder do Campeonato Espanhol. Marginalizado pelo midiático confronto entre PSG e Real Madrid, Chelsea e Barcelona se encontram mais uma vez pelo mata-mata da Champions League, o que, historicamente, significa promessa de emoção e incerteza até o último minuto de jogo.
Impossível não se lembrar dos ocorridos entre o Barça de Ronaldinho e o Chelsea de Frank Lampard, em meados da década passada, do gol de Iniesta nos acréscimos de 2009 ou dos gols de Ramires e Fernando Torres, este também nos acréscimos, decretando a vingança três anos depois ao time de Guardiola.
Aliás, é raro ver um jogo em que o Barça entre em campo longe do favoritismo, mas, mesmo ainda invictos e líderes disparados no Campeonato Espanhol, os culés tem no clube londrino seu calcanhar de Aquiles.
O retrospecto em Liga dos Campeões ilustra bem essa situação: desde 2000 foram 12 jogos, com três vitórias catalãs, quatro londrinas – uma delas um 4 a 2 na equipe de Ronaldinho – e cinco empates, com o agravante de Messi nunca ter feito sequer um gol contra o rival desta terça – inclusive, com direito a pênalti perdido na semifinal de 2012.
Uma pedra no sapato! Já são sete jogos sem vitória catalã.
Aliás,Pep Guardiola passou pelo Barça sem jamais ter vencido o Chelsea.
Impossível de prever e de não ver, e com estrelas em todos os lados do campo, o encontro entre Blues e Culés será um jogão para parisienses e madrilenhos nenhum botarem defeito!
Olha, eu bem que quero que exista mesmo essa coisa de “asa negra”, porque não aguento mais Barcelona e Real Madrid dominando absolutamente a Europa desde 2014.
Mas, apesar do excelente desempenho dos times ingleses nesta Champions, acho que o Barcelona vai mesmo passar pelo Chelsea…
Barcelona vai classificar fácil, fácil…
Chelsea vai passar chega de ver o messi no melhor kero ver o Hazar na disputa com Cr7ele merece ta fazendo uma boa shampions