Créditos da imagem: Portal Terra
Já deixou de ser mera implicância de quem quer que seja. O fato é que o futebol jogado no Brasil é de quinta categoria
Uma série de fatores é capaz de explicar o porquê do nível de jogo ser tão baixo no nosso futebol doméstico, mas, apesar desta triste realidade, ainda assim seria possível ver um produto de melhor qualidade caso o medo de perder não tomasse conta dos nossos técnicos.
A bola da vez no futebol brasileiro é Felipão e o seu Palmeiras, que segue vivo em 3 frentes. Se descolarmos os bons resultados do nível de jogo praticado, veremos um time extremamente limitado e sem muitas variáveis táticas. É o velho Felipão de sempre. Marcação cerrada, jogo explorado na velocidade e apoiado na figura de um camisa 9. O Palmeiras ainda não mostrou algo além disso e seus fracos adversários até o momento facilitaram o progresso do time nas competições.
Se considerarmos o fato de o Palmeiras ser o clube mais rico do Brasil (e que ostenta o melhor elenco), não chega a surpreender o momento atual: é uma obrigação disputar todos os campeonatos com chance de vitória. E para essas vitórias chegarem, o futebol vai ter que melhorar.
Outro time badalado é o Grêmio, que na minha opinião é o melhor time do Brasil, mas que não conseguiu em 2018 atingir o nível de regularidade do ano passado. Jogadores chave como Luan baixaram o desempenho e não há grande confiança de que o time possa ser competitivo até o fim do ano.
Fora essas duas equipes, as outras patinam em suas próprias limitações e muitas vezes mostram apetite de menos para almejar algo mais.
É o caso do Internacional, que nas duas últimas rodadas do Brasileirão perdeu a chance de se tornar líder isolado por falta de iniciativa. Contra o Corinthians, o time gaúcho parecia estar jogando um amistoso, mostrando pouco ímpeto ofensivo até mesmo para puxar contra-ataques.
Ao final do jogo, um lamentável discurso do empate ter sido um bom resultado, endossado por comentaristas locais como Diogo Olivier, da Rádio Gaúcha, que insiste em dizer que o Inter já fez mais do que deveria no Brasileirão. Para uma equipe do tamanho do Inter, com o elenco caro que tem e com um jejum nacional de 40 anos, parece-me obrigação lutar pela vitória sempre e se lamentar quando ela não vem. O Inter deixou de ser líder isolado para ser o 3º colocado, tendo sido ultrapassado pelo próprio Palmeiras.
O medo de perder tem sido a tônica entre os treinadores brasileiros, sempre desesperados para manter seus empregos. Muitos deles abandonam suas ideias táticas para optar por sistemas extremamente defensivos e sem poder de fogo.
Já não bastasse toda essa falta de apego pela vitória, a impressão que se tem é que o jogador brasileiro desaprendeu a jogar. Jogadas bizarras provenientes da falta de recurso técnico são mais frequentes do que belas jogadas e lindos gols. Passes errados, dificuldade de condução da pelota e cruzamentos bisonhos podem ser vistos aos montes em cada jogo realizado por aqui.
Enquanto isso, uma cultura de resignação aos poucos se consolida entre a opinião pública, imprensa e torcedores. Não se faz necessário o bom futebol, basta a emoção da disputa, sobretudo no campeonato deste ano em que os 5 primeiros colocados estão separados por 3 pontos. Não se cobra bom futebol no Brasil e, muitas vezes, o jogo em si é tratado como algo secundário.
Mas esse conformismo, aliado a uma cultura histérica por resultados imediatos, já coloca o futebol brasileiro em um caminho perigoso, que poderá refletir em um futuro breve na desvalorização do esporte mais amado do País.
O que nos segura ainda é a força dos nossos 12 grandes clubes e suas respectivas histórias. Só isso para explicar o fato de o Brasileirão 2018 registrar a maior média de público desde os anos 80. O torcedor ainda resiste, mas se o nível não melhorar, as próximas gerações já estarão interessadas em outra modalidade esportiva, isso se não ficarem apenas com os games. Porque o futebol não se explica apenas por resultados, ao contrário de qualquer outra modalidade esportiva.
A coisa tá FEIA!
On the other hand, they exhibit natural exploratory behavior in novel environments can i buy priligy in usa
Hey there! Do you know if they make any plugins to assist
with SEO? I’m trying to get my website to rank for some targeted
keywords but I’m not seeing very good success.
If you know of any please share. Many thanks! You can read similar text here: Wool product