Créditos da imagem: Pablo Kennedy/LancePress!
Internacional x Atlético Paranaense
O Colorado, ainda sem Valdívia (que se recupera de contusão), mas cheio de garotos bons de bola promovidos pelo invariavelmente criticado Argel (muitas vezes de forma exagerada e injusta) vence com dificuldades o Atlético Paranaense (que é melhor do que a estreia contra o Palmeiras, na qual foi goleado por 4×0, faz supor) e continua firme na briga pela liderança contra o seu arquirrival Grêmio.
Corinthians x Santos
O jogo será um grande teste para o Corinthians após as duas importantes (mas que pouco dizem) vitórias sobre os frágeis times da Ponte Preta e do Sport, sérios candidatos ao rebaixamento este ano. Ganhar do Santos (este sim um adversário de peso, ainda que desfalcado de seus principais jogadores) será um importante passo para o time de Tite fortalecer o seu moral e, quem sabe, lutar novamente pelo título. Vitória dos donos da casa.
Coritiba x Chapecoense
O Coritiba, sem Kléber (suspenso), não sairá do empate contra o bom time da Chapecoense, do impiedoso artilheiro Bruno Rangel.
Santa Cruz x Sport
Não sei não, mas estou achando que nesse grande clássico regional, que deve – espero – contar com um grande público, o atualmente “mal das pernas” Sport vai ser a zebra da rodada. Primeira derrota de Grafite & Cia.
Botafogo x Cruzeiro
O esforçado e bem treinado (pelo competente Ricardo Gomes) Botafogo vence o ainda instável Cruzeiro, do recém-chegado Paulo Bento.
Atlético Mineiro x Fluminense
Duelo de dois candidatos ao título. Por atuar em casa e possivelmente poder contar com Robinho (que estaria recuperado das dores musculares), aposto no Galo.
Figueirense x São Paulo
Depois de uma contundente vitória sobre o Palmeiras, quando fez um segundo tempo realmente muito bom, o São Paulo volta a “deitar em berço esplêndido” e apenas empata com um esforçado Figueirense.
América Mineiro x Ponte Preta
Acredito que o atual campeão mineiro, depois do bom empate contra o Cruzeiro na última rodada, conseguirá a sua primeira vitória na competição contra uma Macaca que já teve dias melhores.
Flamengo x Vitória
A saída de Muricy fez bem ao Flamengo. Além disso, a equipe joga em casa e contra um dos adversários mais fracos da competição deste ano. Vitória rubro-negra.
Palmeiras x Grêmio
O Palmeiras enfrenta o líder Grêmio (que ainda não levou gols no torneio) e sucumbirá diante daquele que hoje talvez seja o meu principal candidato ao título. Os comandados de Roger, com destaque para Geromel, Wallace, Giuliano e Luan, são talentosos e já possuem uma estrutura bem definida de jogo, que vem desde o ano passado. Algo que o Palmeiras, “entra técnico e sai técnico”, não consegue. Talvez a qualidade do elenco alviverde não seja aquela que muitos imaginam. Vitória gaúcha.
Leia também:
– Corinthians x Santos: clássico do “em construção” contra o “em desconstrução”
O SANTINHA GANHA!
Alguns palpites corajosos. Vitória do Sport e do Grêmio.
Grande análise, Fernando
Concordo em 80% com o que você disse… rs
Mudaria apenas os resultados do Clássico das Multidões em PE e o duelo Palmeiras x Gremio
Creio que o Santinha vence o Sport e assume a liderança junto ao Inter. E acredito que o Palmeiras vence bem o Gremio, que lidera, mas que enfrentou equipes que não estavam em seu nível máximo. Vejo mais estilo de time campeão em Inter, Fluminense, Corinthians e Galo que no Tricolor…
A cada rodada eu fico impressionado com como é difícil dar palpites no Brasileirão! Dos 10 jogos, só em 4 eu iria com tranquilidade em “uma das colunas” 😉
2 x 1 Sport
Vitória 2×1 Flamidia
G4
pal 1×1 gre
int 2×1 atl PR
scz 2×1 spo
Cor 3×1 sant