Créditos da imagem: UOL
Corinthians x Avaí
Ainda não sabemos o time que o campeão brasileiro de 2015 vai mandar a campo. Independentemente da escolha de Tite, o Corinthians não irá poupar esforços para encerrar o ano com mais uma vitória jogando em sua arena, onde não perde um jogo há mais de três meses (última derrota foi em 26/08, para o Santos, 1×2, pela Copa do Brasil). Até para ultrapassar o recorde do Cruzeiro de 2014 (atualmente ambos ostentam a marca de 80 pontos, a maior na era dos pontos corridos com 20 clubes). Situação bastante delicada para a equipe de Florianópolis, já que, caso não vença a partida, dependerá de outros dois resultados (jogos de Figueirense e Vasco) para saber qual divisão irá disputar em 2016. Vitória do Corinthians.
Santos x Atlético-PR
Jogo sem nenhum grande ingrediente. Ao Santos resta tentar juntar os cacos de uma sofrida derrota na final da Copa do Brasil e ao Atlético resta cumprir tabela. Empate.
Ponte Preta x Sport
Confronto de dois times que fizeram ótima campanha no Brasileirão de 2015. A Macaca fez mais um bom campeonato e em vários momentos da competição chegou a brigar na parte de cima da tabela. O Leão de Pernambuco deixou seu torcedor bastante satisfeito com as belíssimas apresentações jogando em seus domínios, porém pecou demais atuando fora de casa, o que acabou custando caro pela briga por uma vaga na Libertadores de 2016, fato que seria marcante para o clube de Recife. Nesse jogo, vitória da Ponte.
Flamengo x Palmeiras
Mais um jogo insosso. O clube carioca já iniciou o processo de mudanças para 2016, com a anunciada saída de Oswaldo de Oliveira. A direção do Flamengo está à procura de um novo treinador para 2016 (os mais cotados seriam Muricy Ramalho e Jorge Sampaoli) e promete também uma boa reformulação do elenco. Já o Palmeiras, após a belíssima conquista da Copa do Brasil, deve mandar a campo um time cheio de jovens que, mais uma vez, terão a oportunidade de cavar uma vaga na equipe principal. Jogo de empate.
Internacional x Cruzeiro
O Internacional precisa vencer a equipe mineira em seu estádio e torcer para que o São Paulo perca seu jogo diante do Goiás no Serra Dourada. Com isso, os colorados conquistariam a quarta e última vaga para Brasileiros na Libertadores da América de 2016. A provável saída do técnico Mano Menezes pegou o clube de Minas de surpresa e não sabemos como o elenco irá reagir. Ótima oportunidade para os gaúchos, que devem vencer a partida.
Atlético-MG x Chapecoense
O clube de Chapecó conseguiu crescer bastante de produção na reta final da competição e se livrou de qualquer risco de jogar a segunda divisão em 2016. Já o Atlético precisa vencer a partida para que possa garantir a segunda colocação da competição. Se para os torcedores isso não faria diferença, para o clube pode ajudar, pela questão financeira, vez que os prêmios são escalonados de acordo com a colocação das equipes. Vitória do Galo.
Figueirense x Fluminense
Duelo muito importante para o clube de Santa Catarina. O Figueirense precisa vencer sua partida e ainda torcer para que seu maior rival – o Avaí – não vença o Corinthians, em Itaquera. Ou seja, chances bastante reais para o Figueira, que deve enfrentar um Fluminense bastante desfigurado. Vitória do mandante.
Coritiba x Vasco
Jogo muito complicado, com tons de dramaticidade. O Coritiba necessita de apenas um empate para se livrar de vez do rebaixamento e, jogando em casa, deverá buscar esse ponto a qualquer custo. Já o Vasco, por sua vez, precisará de uma combinação muito grande de resultados para fugir da segunda divisão em 2016. Mesmo assim, até pelo peso de sua camisa e bom futebol recente, acredito na vitória vascaína. A conferir se será suficiente.
Goiás x São Paulo
Promessa de um grande jogo, fundamental para as duas equipes. Para o Goiás, é vencer ou vencer para tentar permanecer na elite (o que, mesmo com a vitória, tem boas chances de não acontecer). Já o São Paulo precisa desesperadamente de ao menos um ponto para garantir a quarta colocação (desde que o Inter não goleie o Cruzeiro) e a consequente classificação para a pré-Libertadores do ano que vem. Até por jogar em casa a sua “sobrevivência” e pelo fato do São Paulo não ser forte mentalmente, aposto em uma vitória esmeraldina.
Joinville x Grêmio
O Joinville já está rebaixado e jogará apenas para cumprir tabela. Já o Grêmio ainda briga pela segunda colocação e por dois milhões de reais a mais em seus cofres. Apesar de não mudar em nada o seu lugar na tabela, o Joinville deverá tentar fazer uma partida honrosa para os seus torcedores na despedida da Série A e não deve entregar barato os pontos que o Grêmio necessita. Empate.
Timão vcs já são campeões…… perde por 1 a 0 pró Avaí por favor!!!
–
Vice da gama cai, e São paulo na libertadores. 😀
Tá de brincadeira!! Acredita na vitória do Vasco pela camisa. E não ná do são Paulo? Palpite sem noção e sem coerência!!!!!
Vai ser 2×0 pro são paulo e 3×1 Corinthians e 2×1 cruzeiro
6a1
Goiás 0×2 são paulo fc