Créditos da imagem: O Gol
É… a coisa anda feia para o futebol brasileiro.
Naquele que provavelmente seja o campeonato mais pálido e nivelado por baixo da “era dos pontos corridos”, não há muito a se comemorar.
No entanto, penso que não devemos deixar o desânimo contaminar as nossas análises. Veja, coisas boas (ainda que poucas) também aconteceram. E as duas principais atendem por Corinthians e Grêmio.
Com um futebol bem jogado e atual, as equipes comandadas por Carille e Renato Gaúcho empolgaram na temporada e não à toa lideram a competição.
O Corinthians, com a histórica e avassaladora campanha do 1º turno (com um técnico novato e que logo de cara já faturou o maior estadual do Brasil, mesmo com todas as limitações financeiras de seu clube), e o Grêmio (cheio de “refugos” e com um técnico bonachão que desafia os estudiosos do futebol) como único brasileiro ainda vivo na Libertadores, são dignos de elogios, ainda que com ressalvas.
Explico: é bem verdade que o Corinthians perdeu o brilho e entrou no piloto automático no 2º turno do Brasileirão e que o Grêmio deu uma abandonada na competição ao priorizar a Libertadores (repetindo a fórmula bem-sucedida do ano passado, quando venceu a Copa do Brasil), mas vamos combinar que o futebol que as duas equipes apresentaram na maior parte da temporada foi sim de alto nível.
Ou não?
De maneira que, independentemente do que venha a acontecer no duelo de hoje em Itaquera, deixo aqui registrado o meu reconhecimento e agradecimento: “Obrigado, Corinthians e Grêmio”.
E segue o jogo.
Leia também:
– Nem Jô, nem Hernanes, nem ninguém. Futebol made in Brasil “sucks”
Vedrdade,mas olhando pelo lado cômico,a parte de baixo está dahora,muitas alternancias…mas lá em cima está definido por merito do lider,mas tbm incompetência dos demais
Bom saber que o No ângulo propicia opiniões divergentes e diferentes. Belo contraponto ao texto anterior.
SÓ TEM JAPONÊS AQUI ATUALMENTE… TUDO HORROROSO!
Não sou Santista e nem Gremista, mas acho que o título ficará entre esses 2, porque o Corinthians deu sorte que seus adversários no 1° turno priorizaram outras competições e só começou a jogar quando não tinham nada mais haver com as demais competições, e o Corinthians todos vêem isso que não tem um elenco tão compatível quanto aos 2 citados por mim acima, além disso o Corinthians é limitado.
Concordo totalmente, Fernando Prado! Acho que Corinthians e Grêmio foram as únicas equipes que praticaram um futebol realmente bom por aqui em parte do ano. Talvez agora o Cruzeiro esteja conseguindo também. De resto, todos os outros times foram uma negação durante toda a temporada.
Um campeonato mais fraco dos últimos anos é difícil ver um jogo bom
Os dois chegaram a jogar bem mesmo, o problema é que parece que desaprenderam!!!!!!!!!!!!!!!!!!