Pular para o conteúdo
No Ângulo | Futebol é preciso

Lucas Lima e Gustavo Scarpa x Renato Augusto e Willian

17/01/2018

Créditos da imagem: Montagem / No Ângulo

Sobre aquelas predileções que contamos apenas nas mesas de bar

Sabe aqueles pensamentos que todo fã de futebol carrega consigo, mas que, muitas vezes, por receio do julgamento dos outros – já que há muitos “decretos” no futebol e o “pensar diferente” nem sempre é tão bem aceito -, são admitidos tão somente numa roda de bar, entre amigos de confiança?

Pois bem, não estou escrevendo de um boteco, mas darei a minha cara à tapa nas próximas linhas.

Os agora palmeirenses Lucas Lima e Gustavo Scarpa, são, para mim, jogadores de nível mundial e que poderiam perfeitamente estar no grupo da Seleção Brasileira que irá para a Copa da Rússia.

Considero ambos melhores e mais requintados do que os selecionáveis Renato Augusto e Willian (o futebol deste, por mais que eu me esforce, não me convence), já garantidos por Tite.

Vá lá que, dos quatro, Renato Augusto seja o mais responsável taticamente, além de ser o único com perfil de liderança (o que eu não desprezaria de forma alguma, acho até que ele seria o capitão ideal para a Seleção), mas, “bola por bola”, confesso que prefiro o da dupla alviverde.

De maneira que, penso, o Palmeiras, desta vez, acertou em cheio em suas contratações!

Protagonismo, volume de jogo e chances de gols não faltarão para o time comandado por Roger Machado.

E segue o jogo.