Créditos da imagem: Paulo Fonseca/EFE
Cruzeiro e São Paulo fizeram um jogaço! Ao contrário de partidas que costumam ser elogiadas apenas por serem emocionantes ou por não ter times especulando, o duelo do Mineirão teve esses dois ingredientes e ainda foi bem jogado, com bola no chão, constante movimentação e intensidade. Dado o nosso incorrigível e crescente complexo de inferioridade, pode-se dizer que foi uma “partida de Champions League”.
A equipe celeste se impôs como ainda não tinha dado mostras neste ano de que poderia fazer. Com homens de frente insinuantes e cheios de “ousadia e alegria” como Marquinhos (um inferno para a defesa são paulina!), De Arrascaeta e Gabriel Xavier, intimidou o conjunto paulista e fez por merecer a vitória que levou a decisão para os pênaltis. E o impressionante é que até as cobranças foram emocionantes e cheias de reviravoltas!
Creio que passou quem mais mereceu dentro e fora de campo. Na somatória das duas partidas, em ambas o mandante dominou claramente o visitante, com a diferença que o São Paulo criou oportunidades abusando do jogo aéreo, enquanto o Cruzeiro o fez de maneira bem mais elaborada. E o time mineiro ainda está em formação, pode crescer cada vez mais nas mãos do competentíssimo Marcelo Oliveira, principalmente se considerarmos que as semifinais só serão jogadas a partir de 15 de julho.
Já o São Paulo hoje parece um clube perdido, sem técnico definido, e que passava a impressão de apenas querer seguir sobrevivendo na competição. A se destacar a última partida de Libertadores disputada pelo eterno ídolo Rogério Ceni, que foi fundamental tanto durante o jogo quanto nas decisão por pênaltis (quando converteu o seu e ainda defendeu duas batidas cruzeirenses). Notável o caráter do goleiro artilheiro, que demonstrava toda a tensão no seu rosto durante as cobranças, mas seguia focado a ponto de poder ter papel determinante (o que não conseguiu porque do outro lado estava o excelente Fábio, que também fez duas defesas, e seu companheiro Souza chutou para fora).
Penso ser a oportunidade ideal para o Tricolor Paulista fazer uma necessária reformulação, que inclui a saída de referências do clube, como o já citado capitão Rogério Ceni, e o artilheiro Luis Fabiano. E algo precisa ser feito em relação ao talentoso, porém decepcionante Paulo Henrique Ganso: sua atuação foi abaixo de qualquer crítica.
Agora o Cruzeiro terá uma dura batalha pela frente: encarar o vencedor de Boca x River, que não apenas será de qualquer maneira um gigante mundial, como ainda estará agrandado por ter eliminado o arquirrival. Como curiosidade, o River Plate é freguês de carteirinha do clube mineiro, que costuma (como todos os brasileiros, aliás) sofrer com o Boca Juniors.
Hoje não vejo o Cruzeiro com time para ser campeão da Libertadores. Da mesma maneira que ontem não o via em condições de fazer a partida que fez contra o São Paulo. Mas com a tradição e o técnico que tem, o desempenho da quarta-feira foi revelador de que, com o tempo, pode sim.
Vcs assistiram o primeiro jogo…. Pq foi a mesma coisa, e pênaltis não define crise em um time!
Reformular cara, se toda desclassificacao houver reformulação ,vai ser um desastre
Outro time também perdeu ontem (de forma vergonhosa, diga-se de passagem), e ninguém fala em reformulação pra eles. Porque?
esqueceram o primeiro jogo? foi tudo ao contrario, ninguem disse nada de reformular o cruzeiro, penaltis é loteria, não quer dizer que quem é eleliminado esta em crise
Como falei no meu texto, não acho que seja exatamente uma reformulação.
Fato é que o São Paulo precisa definir alguns pontos primordiais para voltar aos trilhos.
Até jogo passado era o contrario ne seus bostas…. jornalismo está uma merda
Bem, perdeu pra Ponte. Parece que reformular pode ter sido exagero, mas algo precisa ser feito nas terras do Morumbi.
Nice
I’m always amazed by your depth of knowledge. Top adult movies
Secure your seat with guidance from the MBBS Cutoff Of Private Medical Colleges in Manipur.
Learn more about cost-friendly education with MBBS Fees Structure in Punjab.
Raja Luck is your go-to platform for exciting and rewarding gaming experiences.