Créditos da imagem: UOL
Algoz de Verón em sua reestreia pelo Estudiantes, time equatoriano também colocou água no chope do Botafogo e do atual campeão Atlético Nacional, além de desbancar o milionário Palmeiras da competição
“Traiçoeiro” no bom sentido.
O Barcelona de Guayaquil, com seu estilo de jogo baseado na força e velocidade, é afeito ao contra-ataque e foi dessa maneira que venceu o Estudiantes na Argentina e o Botafogo no Rio, quando a festa carioca já se armava para o que seria uma classificação antecipada àquela altura, ratificada apenas na rodada seguinte.
O Atlético Nacional e o Estudiantes ficariam pelo caminho naquele grupo (Botafogo e Barcelona terminaram a disputa com 10 pontos cada, com vantagem para o time brasileiro no saldo de gols, Estudiantes 9 e Atlético Nacional 6).
Na fase seguinte, o badalado Palmeiras de Guerra e Borja (?) pela frente.
Apostando na rapidez de seus laterais e atacantes, o Barcelona dos ótimos Matías Oyola, Caicedo e Jonatan Álvez (pouco comentado, mas um camisa 9 que, do pouco que vi, gostei muito), surpreendeu aquele que talvez fosse considerado o maior favorito à conquista do título: classificação nos pênaltis em pleno Allianz Parque.
E agora encara o Santos pelas quartas de final, clube brasileiro com melhor desempenho histórico na Libertadores.
Medo?
O time equatoriano parece não sentir.
E como um perigoso franco-atirador, deve tentar atrair o favorito Peixe para mais um golpe fatal.
Vai conseguir?
A ver.
E segue o jogo.
O SANTOS QUE ABRA O OLHO, POIS COM ALISON E YURI NO MEIO DE CAMPO FICA COMPLICADO
O COPETE É OUTRO TB QUE ESTÁ DEVENDO, APESAR DE MARCAR MUITO E TER ESTRELA
SERÁ QUE O NILMAR VAI SER O CARA?
“Vamos ver se esse Barcelona é tudo isso mesmo.”
Bastos, Leo
Brincadeiras à parte, esse Barcelona já provou não ser fraco, inspira cuidados. Talvez o fato de o Santos também ser um time que aposte muito no contra-ataque (matou o Atlético-PR assim), pese à favor do time da Vila. À conferir.
Eu realmente fico surpreso como seguimos sempre subestimando as equipes do resto da América do Sul, embora sempre estejamos quebrando a cara contra eles! Enfim, acho o Santos favorito simplesmente por ter mais camisa, mas só de o Barcelona ter eliminado o Palmeiras e ter um empate e uma vitória em dois confrontos contra o Botafogo, já está mais do que claro que tem todas as condições de passar por mais um brasileiro.
Tbm penso assim brother ,espero que Santos vença…Mas esse time joga bem ,ótimos passes etc podemos ter um LDU ou Onde caldas esse ano rs
Vamos vencer a ida a volta … Vai pra cima deles Santosssss !!
Ainda bem que um time que vai enfrentar o único invicto da libertadores é o favorito, não vi nada demais neste time do Barcelona genérico, como pra todos os entendidos em futebol o Barcelona genérico é o favorito e eu como não sei nada de futebol, cravo duas vitórias do Santos
A que nível chegou o futebol brasileiro, ou será que os outros evoluíram?
Ida :
2×0 santos
Volta:
3×1 santos
Sinceridade acredito que não o Santos passa sem dificuldades. Não podemos tirar como parâmetro o Palmeiras tome desorganizado sem padrão de jogo. Não sou santista mas acredito que passa com os.pés nas costas.
[…] – Análise: com feitos relevantes nesta edição, Barcelona de Guayaquil deve dificultar a vi… […]
[…] – Análise: com feitos relevantes nesta edição, Barcelona de Guayaquil deve dificultar a vida do San… […]