Créditos da imagem: SPFC
O São Paulo vacilou de novo. Como um time fraco, sem qualidade mesmo com ou sem a bola, o Tricolor Paulista caminha a passos largos rumo à disputa de sua primeira Série B.
Depois de abrir 2 a 0 em casa, contra um adversário consideravelmente ruim – a Ponte tem péssimo aproveitamento nos últimos dez jogos e já admite a briga contra o rebaixamento – o clube do Morumbi aceitou levar o empate e saiu de campo com a sensação de que poderia ser ainda pior, fosse a Macaca um time um pouco mais capaz de transformar as oportunidades em gols.
Entre o pior time da rica e vencedora história são-paulina e a Série B 2018 só há um obstáculo e ele atende pelo nome de Hernanes. O Profeta tem feito chover em todos os seus jogos pelo Tricolor. São sete gols em sete jogos. Se há um ponto de esperança na torcida tricolor, ele veste a camisa 15.
Dá dó de ver Hernanes nesse time do São Paulo. O nível do meio-campista destoa totalmente de seus companheiros. Enquanto se mata por uma simples bola, enquanto faz duma falta da intermediária um golaço e de um escanteio uma assistência, seus companheiros se esforçam para afundar cada vez mais o clube, tanto dentro quanto fora de campo.
A rixa entre Rodrigo Caio e Cueva, dois dos grandes nomes deste grupo, demonstra como o problema no São Paulo é muito maior. Mesmo assim, Hernanes se esforça para minimizá-lo fazendo gols cada vez mais improváveis.
Com a bola que joga e com os vacilos que dá, o São Paulo é candidato seríssimo à Série B e só não está com a passagem comprada justamente por causa do Profeta.
É a diferença que faz um grande jogador que realmente ama o clube em que joga. Veremos Hernanes batendo faltas e cobrando escanteios até o último segundo do fim do Campeonato Brasileiro, com o São Paulo rebaixado ou não.
A torcida tricolor precisa abraçá-lo e encarar de frente o fantasma do rebaixamento. É única forma de o time evitar o episódio mais triste de sua gloriosa história.
Se não fossem ao menos sete pontos em que Hernanes foi indispensável, o time estaria na lanterna. Não precisa dizer mais nada.
E eu digo mais: Hernanes tá cavando uma vaga na próxima Copa. Se conseguir salvar o São Paulo, fará por merecer,
Concordo!
Tá mesmo cavando um cova pra cair junto com São Paulo pra Série B agora com professor Pardal no comando kkkkk série b na certa.
O Hernanes é aquele tipo de jogador que em status pode não ter se tornado tudo o que se esperava dele (acabou não ganhando grandes títulos na Europa, nem se tornado um astro mundial ou disputado pelos clubes mais ricos), mas que nós sabemos que é muito melhor do que jogadores mais badalados. E é por casos assim que acho que devemos seguir o que sabemos dos jogadores, e não aceitarmos passivamente uma espécie de “carteirada” por causa do clube em que o jogador atua, que faz qualquer Fernandinho ou Douglas Costa ser presença constante na Seleção…
O grande problema pra ele foi a constante indefinição sobre seu posicionamento. Uma hora era volante, outra meia-atacante, armador, etc… No fim, isso mais atrapalhou que ajudou, inclusive na Europa. Acho que, bem trabalhado, teria sido um dos melhores armadores do mundo.
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=493644301000774&id=447444828954055
Confiram.
Vem, bambizada. Tamo esperando vocês aqui no inferno.