Créditos da imagem: Veja
Palmeiras x Fluminense
Pressionado, o milionário e decepcionante Palmeiras não conseguirá vencer o instável, mas talentoso Fluminense de Gustavo Scarpa, que já foi objeto de desejo do primeiro. Empate.
Vasco x Sport
Depois de ser goleado em casa pelo Corinthians, o Vasco recebe o animado Sport de Vanderlei Luxemburgo, que venceu o Flamengo na última rodada. Ok, vá lá que o Cruzmaltino já tenha levado algumas sapecadas no campeonato que não condizem com a sua grandeza, mas, com boa vontade, percebe-se que o time tem condições de terminar o campeonato pelo menos fora da zona de risco. Contra o Leão da Ilha, oscilante em 2017, acredito na vitória dos donos da casa.
Botafogo x Coritiba
Bem treinado por Jair Ventura, mas com elenco limitado, o Botafogo do correto (mas que está devendo um bom futebol há tempos) Montillo apenas empatará com a grata surpresa Coritiba.
Corinthians x São Paulo
No grande jogo da rodada, penso que o líder Corinthians fará valer o seu melhor futebol contra um São Paulo dependente das boas atuações de Jucilei e Lucas Pratto (e sem Cueva, jogador mais importante do elenco e que vive má fase, na seleção peruana). Vitória dos comandados de Carille.
Vitória x Atlético Mineiro
Difícil pensar no Vitória fora do Z4 quando o campeonato acabar. Fraco e sem grandes atrativos, nesta rodada deverá perder em casa para um Galo que, apesar de ainda estar devendo na competição, é poderoso.
Ponte Preta x Chapecoense
Duelo bacana, que reúne duas das boas surpresas do futebol brasileiro na temporada. Ainda absorvendo a pancada do histórico 6×3 que levou do Grêmio em seus domínios na quinta-feira, a Chapecoense perderá para a Macaca de Emerson Sheik, que estranhamente levou um sacode do Atlético Goianiense na última rodada.
Avaí x Flamengo
Vitória do fraco Avaí contra o superestimado elenco do Flamengo, que entrará pra lá de pressionado no jogo. Caso isso se confirme, é possível (provável?) a queda do técnico rubro-negro Zé Ricardo.
Cruzeiro x Atlético Goianiense
O Cruzeiro de Mano Menezes vencerá aquele que considero o time mais fraco da competição. A propósito, o texto do querido Mestre José Maria de Aquino sobre as atitudes do ex-treinador da Seleção Brasileira merecem leitura e reflexão. Leia aqui.
Atlético Paranaense x Santos
Sem Lucas Lima – o jogador tecnicamente mais capacitado em atividade no País, pelo menos até que Everton Ribeiro demonstre a que veio no Flamengo -, poupado para a estreia de Levir Culpi contra o Palmeiras na próxima quarta-feira, o Santos é burocrático e sofre na criação. Além disso, o plantel, minado pela própria torcida, está sem confiança e não arrisca mais jogadas. Vitória do experiente Furacão, um dos mandantes mais fortes do Brasileirão em sua Arena.
Grêmio x Bahia
“Time-sensação” do campeonato, dono do futebol mais bonito e que é hoje, ao lado do Corinthians, o maior postulante ao título, o Grêmio é muito favorito contra o Bahia, este que não tem nada a perder no duelo, algo que pode tornar a partida ainda mais interessante. De qualquer forma, aposto na vitória dos gaúchos de Renato Gaúcho (e não de Roger, pelo amor!!!).
SÓ VAI ERRAR UM PALPITE: O SANTOS GANHA DO FURACÃO E VAI COM TUDO PRA CIMA DO PALMEIRAS
Palpites polêmicos, hein? O Flamengo não perde do Avaí não!!!!
2×1 vai corinthians
Gambás x bambes pode dar qualquer resultado.
flamengo, são pulo e atlético_MG perde.
Ponte, atlético_PR ganhar.
3 a 0 Corinthians o resto q se foooda
Empate tá de BOM tamanho prós ganbar e OS alegres dó Jardim Leonor