Créditos da imagem: Portal Terra
América Mineiro x Chapecoense
Dos últimos quatro jogos, o América perdeu apenas o último (fora de casa, para o Fluminense). Sem falar que nos seus domínios os mineiros já empataram com o Grêmio e venceram o Santos, dois fortes candidatos ao título. Vitória dos donos da casa contra uma instável Chapecoense, que vem de vitória contra um preocupante Internacional.
Botafogo x Sport
Depois da questionável saída de Ricardo Gomes para o São Paulo, o Botafogo jogou contra o… São Paulo (!) e venceu com um gol no fim em pleno Morumbi. Contra o Sport, em casa, a chance de ratificar o bom momento após a saída do seu treinador. Dá Fogão.
Flamengo x Grêmio
O Grêmio, mesmo desfalcado dos selecionáveis Walace e Luan (na Olimpíada), é mais time. Mas o Flamengo jogará em casa com o apoio da torcida e com a possível estreia de Leandro Damião (Diego ainda estaria em fase final de recuperação física). Empate.
Atlético Mineiro x Atlético Paranaense
Depois de uma inesperada derrota por 3 x 0 para o “Santos B” (sem Vanderlei, Zeca, Thiago Maia, Lucas Lima e Gabigol) na Vila Belmiro, o Galo reencontrará o caminho da vitória contra o seu xará paranaense.
Palmeiras x Ponte Preta
Dá Palmeiras, sempre forte em casa. Além da manutenção da liderança, Gabriel Jesus, o artilheiro do campeonato, vem aí já na rodada seguinte depois do provável título olímpico.
Internacional x São Paulo
Na estreia de Ricardo Gomes (ele apenas assistiu da arquibancada a derrota são-paulina para o seu ex-clube), o São Paulo vencerá o devastado Internacional, que a cada dia se aproxima mais da zona do rebaixamento.
Santa Cruz x Fluminense
O Santa Cruz, que chegou a “enganar” nas primeiras rodadas ao liderar a competição (para depois “despencar”), perde em casa para o Fluminense de Levir Culpi.
Coritiba x Santos
Em que pese a má colocação na tabela, o Coritiba não tem vendido fácil os seus pontos, especialmente quando atua em casa. Contra um (ainda) desfalcado Santos – os jovens Zeca, Thiago Maia e Gabigol retornam da Olimpíada somente na rodada seguinte -, mais um jogo difícil e truncado. Empate.
Figueirense x Cruzeiro
O Figueirense de Argel contra o Cruzeiro de Mano Menezes (ambos melhoraram depois das respectivas contratações). Empate.
Corinthians x Vitória
Dá Corinthians, que mesmo em má fase (especialmente do seu ataque), é sempre forte em casa.
SANTOS GANHA DO COXA