Créditos da imagem: Grupo Abril
Durante todo o ano de 2015 as equipes de São Paulo estiveram à frente do pelotão das melhores do país e, por essa razão, nada mais justo do que, além do título (corintiano) de Campeão Brasileiro, o da Copa do Brasil também fique em terras paulistas.
Palmeiras e Santos chegam à final da competição após eliminarem adversários duríssimos nas fases quartas e semifinais e, com méritos, farão uma final histórica, a primeira entre paulistas na história do torneio.
Após aniquilar dois arquirrivais (Corinthians e São Paulo), o Santos chega a mais uma decisão de título neste ano de 2015 e aparece como favorito. No primeiro semestre, o Alvinegro Praiano, ainda com Robinho, decidiu o Campeonato Paulista diante do mesmo Palmeiras e sagrou-se campeão.
O Alviverde, por sua vez, eliminou os fortes Cruzeiro, Internacional e Fluminense, e agora tentará derrubar mais um grande adversário, um rival histórico, com quem já protagonizou duelos inesquecíveis.
O “Clássico da Saudade” recebeu esse nome graças aos belíssimos espetáculos que Santos e Palmeiras proporcionavam aos torcedores na época do “futebol-arte” brasileiro. Em tempos de Ademir da Guia, a Academia verde era o único clube que conseguia fazer frente ao excepcional Santos do Rei Pelé. Conseguirá novamente?
Caso saia vencedor, o Palmeiras conquistará o tricampeonato da competição (venceu em 1998 e 2012), enquanto o Santos conquistaria o bi (venceu em 2010).
Na temporada atual, foram quatro confrontos entre os clubes, com duas vitórias para cada lado. A curiosidade fica em relação aos resultados, que evidenciam o poderio dos mandantes nos confrontos. Jogando em casa, o Santos venceu as duas partidas, ambas por 2×1. Já o Palmeiras, jogando em sua Arena, venceu as outras duas, ambas por 1×0. As duas equipes mostraram durante o ano ser muito fortes jogando em seus domínios, o que demonstra que os visitantes não deverão ter vida fácil na grande final.
O momento dos dois times não é dos melhores. O Santos não vence há três jogos (dois empates e uma derrota), e o Palmeiras há cinco (três derrotas e dois empates). Os dois clubes optaram por uma estratégia bastante arriscada, a de poupar jogadores no Brasileirão e apostar todas as fichas na Copa do Brasil. O Palmeiras já encerrou suas possibilidades de G4 no Campeonato Brasileiro. O Santos ainda mantém chances matemáticas, porém, na rodada passada, o técnico Dorival Júnior deixou claro, ao poupar seus jogadores titulares, que o foco é a grande decisão que se inicia nesta semana.
A grande preocupação do torcedor palmeirense é com o instável setor defensivo do time. Ao longo das competições, o técnico Marcelo Oliveira ensaiou várias formações na defesa e, todas elas, bastante vazadas. Resta saber como os zagueiros palmeirenses irão se comportar diante do ótimo ataque santista.
Aliás, o sistema ofensivo da equipe comandada por Dorival Júnior, que sempre foi o diferencial do time, não está funcionando e nestas três últimas partidas não marcou um gol sequer. Estará economizando para a grande final?
Uma coisa é certa, o torcedor pode esperar uma grande decisão. Ao contrário de toda a competição, as finais da Copa do Brasil não terão o valor do “gol fora” , o tal do “gol qualificado”, o que deve trazer ainda mais emoção ao confronto. Apesar do ligeiro favoritismo da equipe santista, acredito em dois jogos duríssimos e com final feliz para o Palmeiras, com mais fome por esse título, principalmente por ter a oportunidade de decidir o campeonato em casa e por poder “vingar” a perda do campeonato estadual, justificando, assim, o grande investimento realizado na temporada.
Mais sobre a grande final: A importância da Copa do Brasil para Santos e Palmeiras, por Fernando Prado.
Vamo palmeiras vamos vencer na raça é só entrar com amor ao manto QUE da td certo!!!
Olee , pra onde se vai ?
Vai toma no meio do seu cu seu arrombadooooooo teeus Pinheiro vai se fudeeeeee
Também acho que é uma final bem aberta, embora o fato de o primeiro jogo ser na Via beneficie o Santos, na minha visão!
Só discordo sobre os times paulistas terem estado o ano inteiro à frente entre as melhores do Brasil. Inter e Cruzeiro foram os últimos sobreviventes brasileiros na Libertadores, o Atlético liderava o Brasileiro… pra mim, só no segundo semestre que as equipes de São Paulo tiveram protagonismo mesmo 😉
Vaiii santos
santos
Vaii Santos…
Barça faz homenagem ao hexa do corinthians e mete 6×1 também!
Nada vê vai dormir gamba kkkk
Sou sport otário.
Bo vê peixe,
#VaiPraCimaDelesSantos <3
Santos campeao pra cima deles!!
vamos verdão comer essi peixe em casa
vai da nos em casa a nossa tocids vai lota arena
vamos comer o peixe bem fritinho,e pra cima dos caras e dificil mas e na raça força e honra,vamos q vamos,,.palmeiras hoooouuuuuu…
#VaiPraCimaDelesSantos
SANTOS, SANTOS
Avante palmeiras vamos com garra tudo vai dar certo
na fé e na raça palmeiras,é campeão!
Santos 4 palmeiras 1…
Santos campeão .
Gols Ricardo oliveira 2
Gabriel 1
E renato 1.
E nois manooooo
Tamo junto parca se deus quiser e nois campeão
Dois gol de Ricardo oliveira
Vamos lá santos …..
Vamos santos
Está chegando a hora destes jogadores mostrar porque está no palmeiras.
Os 2 maiores clubes do Brasilll…o Bixo vai peggga!!!!junra os 2 da 16Brasilerao oia….!!!!
A dignidade ta na segundona, lugar aonde voces vao jogar ano que vem..
Relaxa ae fera
Dale santos
RⓘCARDO OLIVEIRA
SANTOOS CAMPEAO NO CHIQUERAO
SANTOS FC
Santos campeão.. Chupa seus porcos fedorento
santos vamos ganha no chiqueiro dos porcos
Vamos calar o chiqueiro *#vamos_meu_SANTOS
SANTOS CAMPEÃO.
[…] 2 – “Clássico da Saudade” na decisão da Copa do Brasil de 2015 […]