Créditos da imagem: Reprodução UOL Esporte
Vai começar a Libertadores para o Timão
Logo de cara, o Corinthians, campeão em 2012, terá de enfrentar nesta pré-Libertadores, um fantasma recente: o Guaraní do Paraguai, responsável pela vexatória eliminação do clube em 2015 nas oitavas de final, quando o time, então comandado por Tite, era apontado como o grande favorito do confronto mas acabou perdendo ambos os jogos e a chance do bicampeonato.
No entanto, a fase prévia da competição também não traz boas lembranças ao clube.
Embora tenha despachado o Once Caldas em 2015, o Timão ficou pelo caminho em 2011 para o Tolima -talvez o mais emblemático fantasma corintiano-, quando ainda não havia sido sequer campeão da competição.
Coincidências à parte, há mudanças importantes que fazem o corintiano se sentir mais confiante neste momento.
O clube, que marcou apenas três gols fora de casa em mata-matas na competição nos últimos dez anos (contra Santos e Boca, em 2012, e Once Caldas, em 2015), promete uma postura mais ofensiva nesta temporada.
Com Tiago Nunes, a expectativa é de uma proposta de jogo mais propositiva, bem diferente daquelas utilizadas por Tite e Carille, estes que, mais pragmáticos, viam com bons olhos o empate fora de casa para depois tentarem decidir em Itaquera (ou no Pacaembu).
É o início de uma competição importante, com uma forma de jogar diferente daquela com a qual a Fiel se acostumou nos últimos anos.
O corintiano é capaz de apostar no fim daquela história de “saber sofrer”, que tanta felicidade trouxe, mas, como ônus, entregou decepções bastante evitáveis, como a recente eliminação para o fraco Colo-Colo do Chile, em 2018, para o Nacional do Uruguai, em 2016, e para o Flamengo, no já distante 2010.
E essa é a grande sacada do momento: jogar para frente e tentar vencer dentro e fora de casa.
Eu ficaria MUITO surpreso se o Corinthians não perdesse hoje.
Se prepara pra surpresa então! 2×0! Esse técnico novo é brabo, fio!
Não ganhou fora no Paulistinha e vai ganhar na Libertadores???
QUÁ QUÁ QUÁ!
Quer apostar? Timão 2×0, Luan e Boselli!
Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me.