Créditos da imagem: Conmebol
O encontro nas quartas-de-final da Copa América entre Colômbia e Argentina talvez seja o duelo das seleções mais bem cotadas de todo o torneio.
A qualidade dos plantéis, o bom desempenho de ambas na última Copa do Mundo, o poder de decisão dos seus respectivos camisas 10 – James Rodríguez e Messi (foto) -, são ingredientes que fazem com que o espetáculo seja ainda mais promissor, ainda que nenhuma das equipes tenha convencido na fase de grupos.
A Argentina rendeu aquém do que se esperava na primeira fase, o que, dependendo do que aconteça na competição, poderá colocar ainda mais em xeque a qualidade de Tata Martino, já que o treinador ainda não conseguiu dar um padrão de jogo ao escrete argentino, assim como já não havia conseguido na sua frustrada passagem pelo poderoso Barcelona. Claro, ainda é cedo pra afirmar taxativamente alguma coisa, mas hoje é isso que se vê na seleção dos hermanos. Eis o grande desafio de Tata, diante da competitiva Colômbia.
Quanto a Messi, já está mais do que na hora do melhor jogador do mundo aparecer, certo? Já que nessa Copa América, o provável vencedor da Bola de Ouro FIFA 2016 – por suas atuações pelo clube, sempre o clube -, ainda não mostrou a que veio. Afinal, onde está a genialidade de Messi com a camisa argentina?
A Colômbia, por sua vez, também passou por maus bocados na primeira fase, começando o torneio perdendo para a ainda fraca Venezuela. Prova disso é que se o Brasil tivesse empatado com a mesma Venezuela na última rodada, a seleção colombiana estaria eliminada, o que evidencia que a campanha foi um tanto ruim. A conferir se a classificação na “bacia das almas” vai fazer bem e despertar a equipe comandada por José Pékerman.
Aliás, o treinador vem sendo um dos principais responsáveis por uma nova “Era” na seleção colombiana. Hoje os adversários enxergam a Colômbia de outra forma, sem aquele menosprezo de outrora. Tudo graças a um futebol moderno, dinâmico e que conta com jogadores do gabarito do já mencionado James e de outros como Falcão García e Cuadrado. O título da Copa América serviria para coroar o grande trabalho de Pékerman e a atual boa geração de talentos, talvez a melhor desde aquela de Valderrama, Rincón e Asprilla.
O craque maior da atual geração colombiana, James Rodríguez, assim como Messi, ainda não conseguiu ser no torneio o que dele se esperava, principalmente depois da brilhante participação na Copa do Mundo. Que mostre a sua inquestionável qualidade agora no maior desafio de sua seleção no torneio, quando a sua figura de líder técnico da equipe será ainda mais importante.
Por todo o exposto, penso que será um jogo duro para ambos, mas me arrisco a afirmar que há um leve favoritismo para a Argentina, pela tradição de sua pesada camisa.
Que vença o melhor! Que vença o espetáculo!
Desenrolado…
Curtiu mano?
Ficou massa!
Valeu, parceiro!
vamos argentina ganha com gol de messi
Argentina claro…
Argentina, ganha depois que o juiz ladrão brasileiro fez com o Uruguay, torço pro hermanos, Comebol que que o Chile ganhe de todo jeito.
Vergonha tão fazendo de tudo pó Chile ser campeão
Vamos argentina esse titulo é nosso
Da o cu pros argentinos
Brasileiro de bosta
Esse deve ser paulista
kkkkk brasileiro burro imbecil animal
Vai dar colômbia 2 a 0
Isso aí tá com cara de decisão por pênaltis
Atenção, o jogo é sexta-feira, às 20:30h. 😉
Vai dar argentina 2 a 0
Vamos argentina
Argentina
James O/
Messi vai arrebentar
Colômbia já passou!
Argertina 4×2 colombia
I dois gol do messi
Messi , tevez , di maria , aguero mascherano aff maria timasso
Argentina 2×1
Argentina 3x1Colômbia
E o espetáculo venceu! Foi bem emocionante!