Créditos da imagem: Jovem Pan
Com um semestre de atraso, meia vem para suprir a saída de Lucas Lima
O costa-riquenho Bryan Ruiz está a caminho do Santos depois de terminar contrato com o Sporting, de Portugal.
O refinado canhoto – que no clube português chegou a atuar até como volante – é um jogador que pode ser decisivo no Campeonato Brasileiro graças à sua técnica, capacidade de jogar “entrelinhas”, de criar espaços e de desequilibrar a organização defensiva adversária.
Além de sua capacidade de passe, típica de um camisa dez.
Um bocado ao estilo de Bernardo Silva, Bryan Ruiz, quando deslocado para a direita, puxa para o meio em busca do arremate com o pé esquerdo ou então para isolar o atacante ou, ainda, para abrir espaço para o lateral.
Não sendo muito rápido, é forte a ler o jogo e na tomada de decisão, tendo uma visão de jogo acima da média.
Trata-se de um “facilitador”, que estranhamente – talvez em razão de sua idade avançada – não encontrou mais mercado no futebol europeu.
Apesar dos seus 32 anos, a sua experiência e qualidade podem fazer a diferença no Peixe, podendo mesmo ser um dos destaques do Brasileirão, ajudando o esquadrão santista a reentrar na rota dos títulos.
Veremos qual o rendimento de Ruiz no Santos, mas a expectativa é grande para este jogador que também já jogou no Twente e Fullham, Gent e PSV.
Rui Castro, tive ótima impressão do Bryan Ruiz nas poucas vezes em que o vi jogando. Além de ser “cracão”, é um líder e um “tipo protagonista”, que tem feito falta ao meio de campo santista. Depois da sua coluna, esperarei pela sua estreia com ainda mais expectativa. Obrigado e um abraço. 😉
Oremos. Rs
Vamos torcer para dar certo rs!!!!
E temos que considerar que a probabilidade de ser melhor, mais útil e produtivo, que os jogadores que estão fazendo a função atualmente (Jean Motta e Citadine), é gigantesca!! Espero que a torcida santista de muito apoio a ele!!
No futebol brasileiro hoje é uma ótima contratação joga muito mais que o mentiroso Lucas Lima
[…] Rica, Bryan Ruiz (uma boa contratação se consideradas as possibilidades do mercado. Antes ele, um jogador com carreira internacional, do que, digamos, um Marquinhos Gabriel, um Marlone, um Régis, ou um Robinho, do Cruzeiro, que […]